e-Sports
ESL Pro League: Vitality garante vaga, fnatic sobe para segundo e NIP vence a primeira
— Continua depois da publicidade —
O quarto dia de competições da ESL Pro League Season 16 trouxe o primeiro classificado para os playoffs. A Vitality, que venceu a NAVI, se mantém invicta até aqui e está na próxima fase de competição. A fnatic também teve boa vitória diante da Spirit e alcançou o segundo lugar do Grupo A e NIP abriu o dia com o triunfo com a Endpoint para marcar o primeiro resultado positivo do torneio.
NIP 2×0 Endpoint
Demorou, mas a NIP conquistou a primeira vitória na ESL Pro League. Depois de três derrotas consecutivas, o time sueco começou o jogo atrás e viu os europeus abrirem 6 a 1 como TR. No entanto, Brollan e es3tag engataram um bom ritmo na reta-final do tempo para virar o jogo e ir para o intervalo com 8 a 7. Como TR, a NIP foi dominante e não deu chances para os rivais. Os oito rounds seguidos foram regados a boas respostas ao posicionamento adversário, abates rápido e a economia tranquila na maioria dos embates na Vertigo.
A Inferno trouxe dois tempos completamente diferentes. No TR, a NIP começou mais lenta e ficou longe de chegar na Endpoint. Se perdeu de 10 a 5 no ataque, a defesa foi muito mais favorável para a equipe sueca, que devolveu o placar e ainda levou para a prorrogação. O melhor momento dos suecos se refletiu no tempo extra, em que embalaram quatro bons rounds na defesa para fazer 19 a 15 e acabar a série em 2 a 0.
fnatic 2×0 Spirit
Tanto na Nuke, quanto na Mirage, a fnatic demorou para encaixar seu jogo na série. A Spirit começou melhor e teve o CT funcionando bem, fazendo 7 a 2. Mesmo com o time europeu reagindo e empatando ainda no primeiro tempo, os russos venceram no round derradeiro para ir ao intervalo em vantagem de 8 a 7. No entanto, o CT encaixou rapidamente para a fnatic, que venceu o pistol e mais dois rounds seguintes, virou o placar e não perdeu mais a liderança para a fechar o mapa em 16 a 11.
A Mirage foi quase um filme repetido do mapa interior e começou com a Spirit melhor, mantendo o controle das ações, mas caindo de rendimento antes do intervalo com o 8 a 7. No entanto, o segundo tempo foi novamente o calvário da equipe russa, que até venceu o round bônus da fnatic, mas viu o TR adversário funcionar bem e roej e nicoodoz liderando as atitudes para vencer em 16 a 8 e anotar o 2 a 0.
NAVI 1×2 Vitality
Mapas equilibrados, tensos, mas venceu quem teve mais consistência no server. A escolha da Vitality, no entanto, teve a NAVI superior em todo o primeiro tempo. Com o CT sendo crucial para a vitória, os ucranianos mostraram diversidade nas jogadas, criaram boa economia e abriram uma larga vantagem para ir para o intervalo em 11 a 4. A mudança de lados até trouxe evolução do time europeu, que venceu seis dos primeiros sete rounds, mas s1mple brilhou para puxar quatro triunfos seguidos e afirmar o primeiro ponto com 16 a 10.
Mais uma vez, a NAVI começou bem no mapa, mas não teve a superioridade vista na Inferno. Jogando na Mirage, o time ucraniano abriu 3 a 1, sofreu a virada, mas teve o trio bit, s1mple e sdy brilhando com 37 abates para virar em 8 a 7. No segundo tempo, o equilíbrio se manteve, mas foi a vez da Vitality conseguir fechar alguns rounds chave e conseguir melhores sequências para assumir a liderança no fim. Apesar de salvar dois map points, a NAVI não resistiu, perdeu por 16 a 14 e foi para o tudo ou nada na Overpass.
O mapa decisivo foi cheio de tensão dos dois lados e com emoção na reta-final do duelo. A NAVI foi dominante como CT e teve s1mple sendo clutch para dar 9 a 6 aos suecos. No entanto, a virada trouxe uma Vitality jogando bem em conjunto, algo que foi completamente o oposto do outro lado. O astro russo praticamente brilhou sozinho, mas ainda assim via os companheiros não acompanharem o ritmo, serem abatidos e o jogo sair completamente do controle. Não a toa, ZywOo e Magisk comandaram as ações para fechar em 16 a 12 e marcar a virada no duelo
Próximos jogos
O próximo e decisivo dia de competição do Grupo A acontece neste domingo, 4, e todos serão às 14h30 (de Brasília). Buscando a vaga, a NAVI enfrenta a NIP, Vitality encara a Spirit e a fnatic duela contra a Endpoint.