Futebol Internacional
Espanha anuncia estádios candidatos para a Copa do Mundo de 2030
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (14), a Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) divulgou uma lista de 15 estádios candidatos para receberem os jogos da Copa do Mundo de 2030. No ano do Mundial, é comemorado o centenário do evento.
A Espanha pretende sediar o Mundial junto com Portugal. Até o momento, os portugueses não apresentaram possíveis arenas para sediar o torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Dos 15 estádios divulgados, nem todos seriam escolhidos por ser uma candidatura em conjunto. Com isso, seria feito uma divisão com Portugal dos palcos para sediar o evento. Os mais conhecidos são: Santiago Bernabéu (Real Madrid) e o Wanda Metropolitano (Atlético de Madrid), o Camp Nou (Barcelona) passa por reformas e se chamará Espai Barça.
Para receber os jogos da Copa de 2030, os estádios tem que apresentar uma capacidade mínima de 40 mil torcedores.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Em junho do ano passado, as autoridades da Espanha e Portugal oficializaram a candidatura conjunta durante amistosos em Madri. Não é a primeira vez que os países se juntam para tentar sediar a Copa. Eles se juntaram para tentar realizar o Mundial de 2018 e 2022, mas acabou sendo escolhido por Rússia e Qatar.
Argentina, Chile e Uruguai relançaram a candidatura conjunta em junho deste ano e entra na briga pela Copa do Mundo de 2030. A China também se movimenta para entrar na candidatura para receber o Mundial daqui oito anos, mas ainda será definida pela Fifa.
Confira a lista das cidades e estádios indicados para a Copa do Mundo de 2030
Barcelona
Camp Nou e RCDE Stadium (em Cornellà-El Prat)
Madri
Santiago Bernabeu e Wanda Metropolitano
Valencia
Nuevo Mestalla
Sevilha
La Cartuja
Vigo
Balaídos
Zaragoza
La Romareda
Bilbao
San Mamés
La Coruña
Riazor
Murcia
Nueva Condomina
Gijón
El Molinón (Enrique Castro ‘Quini’)
San Sebastián
Anoeta
Las Palmas
Estadio Gran Canaria