Copa do Mundo - Qatar 2022
Espanha inicia a preparação para a Copa do Mundo do Catar
— Continua depois da publicidade —
Os jogadores da Espanha se apresentaram, nesta segunda-feira (14), ao técnico Luis Enrique para dar início à preparação visando a Copa do Mundo do Catar. A expectativa é de que o treinador já comande a primeira atividade contando com os 26 jogadores que foram selecionados para o Mundial. Inicialmente os espanhóis se apresentaram no centro de treinamento de “Las Rozas” para iniciar um período de atividades e depois seguir para o Catar.
Nomes como Sérgio Busquets, Jordi Alba, Aymeric Laporti, Pedri e Dani Olmo foram os primeiros a chegar para as atividades. Existe uma grande expectativa de que a Espanha possa voltar a fazer uma grande participação na Copa do Mundo. Após o título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Espanha chegou no máximo às oitavas, como aconteceu em 2018.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Uma das grandes preocupações se da pela juventude do elenco espanhol. Muitos jogadores vão disputar a Copa do Mundo pela primeira vez, embora sejam bastante talentosos e tenham a confiança dos torcedores. Neste sentido estão principalmente Pedri, Gavi e Ansu Fati. Os jogadores, no entanto, já mostraram qualidade na disputa da última edição da Nations League.
A Espanha está no grupo E da Copa do Mundo ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia será no próximo dia 23 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Al Thumama.
Confira a convocação da Espanha para a Copa:
Goleiros: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia).
Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).