Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Espanha vence Suécia e está classificada para a final do Mundial Feminino pela primeira vez
Com gols de Paralluelo e Carmona, se classificaram para a final do Mundial, pela primeira vez em sua história
— Continua depois da publicidade —
Espanha foi cirúrgica no fim do jogo e venceu a Suécia por 2×1 na manhã desta terça-feira (15), pela semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2023 no Estádio Eden Park. Com gols de Paralluelo e Carmona, se classificaram para a final do Mundial, pela primeira vez em sua história.
O JOGO
O primeiro tempo foi morno nas finalizações e movimentado no meio de campo. As duas seleções erradam demais nos passes e não aproveitaram as criações na área. Produziram pouco, enquanto a Espanha dominava na posse de bola. Nas melhores oportunidades, as goleiras defenderam, assim, 0x0 na etapa inicial.
O segundo tempo começou com a Suécia melhor, pressionando, mas errava demais na finalização e em passes importantes. Depois, a Espanha equilibrou o jogo e foi pra cima, com Paralluelo, que entrou no lugar de Putellas, que já entrou finalizando. Aos 36 minutos, ela ficou livre na área e mandou pro fundo do gol, 1×0 Espanha.
Aos 43, veio o empate da Suécia com Blomqvist, mas a alegria durou pouco, que na sequência, as espanholas viraram com Carmona, que tinha acabado de entrar em campo. Sem chances para mais nada, a Espanha está classificada para a finalíssima do Mundial Feminino de 2023 ao vencer as suecas por 2×1 no Eden Park.
+ Pra ficar por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com o resultado, a Espanha vai enfrentar na grande final do Mundial Feminino, o vencedor do duelo entre Inglaterra e Austrália que se enfrentam na quarta-feira (16). A final está marcada para domingo (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney.