Outro lado

Esposa do atacante Pedro, do Flamengo, é suspeita em esquema de lavagem de dinheiro

Publicado em

Reprodução / Instagram
— Continua depois da publicidade —

Se dentro de campo a fase do Flamengo não é boa, na casa do atacante Pedro a situação não é muito melhor. Uma investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apontou a esposa do jogador, a psicóloga Fernanda Nogueira, como uma das suspeitas em um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o “jogo do bicho”.

Conforme revelado pelo portal “G1”, uma ação recente da Polícia já havia apreendido carros no Rio de Janeiro e, agora, foi revelado o nome da esposa de Pedro como uma das 24 suspeitas por envolvimento em lavagem de dinheiro. O esquema principal ocorria no Rio Grande do Sul, mas também foi identificado na capital carioca.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a esposa de Pedro, Fernanda Nogueira, é uma das sócias da empresa de aluguel de imóveis da sua família, que seria o meio utilizado para lavagem de dinheiro. Sócio majoritário, e pai de psicóloga, o empresário Vanderlei Gonçalves Nogueira também foi indiciado.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar do suposto envolvimento de Fernanda Nogueira no esquema de lavagem de dinheiro, Pedro não está sendo investigado. A Polícia Civil investiga apenas a esposa do jogador. O Atleta e a psicóloga são casados desde março deste ano e o crime, pelo qual ela é observada pela justiça, é anterior a isso.

– A investigação indiciou 24 pessoas entre familiares e outros. Os investigados lavaram dinheiro de contravenção penal, no caso jogo do bicho. A receita do jogo do bicho é investida nessas empresas para que faça parecer aos olhos das autoridades que é um dinheiro lícito, vendido ou fornecido para essas empresas – disse o delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais, para o “G1”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile