São Paulo
Estádio do Morumbi completa 61 anos
— Continua depois da publicidade —
Em meio a disputa do Brasileirão, o São Paulo comemora hoje o aniversário da casa do clube, Nesse 2 de outubro, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, completa 61 anos. O estádio, que homenageia em seu nome o antigo presidente tricolor idealizador do projeto, é o terceiro de maior capacidade no país, atrás apenas do Maracanã e do Mané Garrincha.
O São Paulo adquiriu o terreno em 1952, e inaugurou sua casa nessa data em 1960, com vitória de 1 a 0 do tricolor sobre o Sporting de Portugal, com gol de Peixinho. A finalização da obra, entretanto, ainda levou mais dez anos. Em 1970, no dia 25 de janeiro, um novo jogo de inauguração entre São Paulo e Porto terminou em 1 a 1.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse aniversário, o São Paulo pôde entregar à sua casa mais um troféu. Após quase nove anos de jejum, quando conquistou a Sul-Americana em 2012, Crespo e seus comandados venceram o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, fazendo do torneio o vigésimo título tricolor dentro do estádio.
No Brasileirão, o treinador argentino encontra dificuldades em fazer o fator casa valer. Em 11 partidas no estádio, foram três vitórias, seis empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 45,4%. Recentemente, o São Paulo teve a oportunidade de fazer três jogos seguidos no Morumbi, mas só ganhou um contra o Atlético-GO, ficando no 0 a 0 contra América-MG e Atlético-MG.
A volta do público está liberada no estado de São Paulo a partir desse domingo (3), e assim, o próximo jogo do clube no Morumbi já deve contar com 30% da capacidade total, após quase dois anos. O São Paulo já começou a venda de ingressos para o clássico contra o Santos, marcado para o dia 7 desse mês.