Olimpíadas
Estados Unidos e Espanha estreiam com goleadas no polo aquático feminino
Confira o resumo das partidas que abriram a modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (27), no Centro Aquático
— Continua depois da publicidade —
O polo aquático feminino estreou, neste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024. A primeira rodada da fase de grupos foi marcada por goleadas das seleções dos Estados Unidos e Espanha. Países Baixos e Austrália também começaram vencendo os primeiros duelos.
Países Baixos x Hungria
Em partida válida pelo grupo A, no Centro Aquático, a seleção dos Países Baixos enfrentou a Hungria. O jogo abriu a estreia do polo aquático feminino. Com placar apertado, a disputa foi decidida nos detalhes. As equipes terminaram o terceiro período com 6 a 6 no placar. Na etapa final, as húngaras acabaram derrotadas por 10 a 8.
Grécia x Estados Unidos
O segundo jogo das estreias do polo aquático foi marcado pela goleada dos Estados Unidos em cima da Grécia. Levando vantagem nos quatro períodos, as americanas dominaram a partida e garantiram o triunfo com tranquilidade. O placar final do duelo foi 15 a 6 para os EUA.
Espanha x França
Pelo grupo B, a seleção espanhola enfrentou a equipe anfitriã e aplicou a segunda goleada da rodada de polo aquático. A França ficou atrás nos quatro períodos do duelo, que foi dominado pela Espanha. Sem chances, as donas da casa foram derrotadas por 15 a 6 pelas espanholas.
Austrália x China
Fechando a primeira rodada das preliminares do polo aquático, Austrália e China protagonizaram um jogo com resultado apertado pelo grupo A. Após terminarem o segundo e o terceiro período com 5 a 3 para as australianas, a China quase conseguiu a virada. Nos quatro minutos finais da partida, as chinesas empataram, com tiro de ação de Huan Wang, mas a Austrália ampliou e garantiu 7 a 5.
A segunda rodada da fase de grupos do polo aquático feminino acontece na segunda-feira (29), a partir das 9h (horário de Brasília), com a disputa entre França e Itália. Estados Unidos e Espanha se enfrentam às 10h35. China e Países baixos duelam às 13h30. Fechando o dia, às 15h05, Hungria encara Canadá.