Copa do Mundo - Qatar 2022
Pulisic marca, Estados Unidos vence o Irã e está nas oitavas da Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022, mas dependendo de um resultado positivo da Inglaterra, o Irã enfrentou o Estados Unidos nessa terça-feira (29), no estádio de Al Thumama, em Doha, pela última rodada do grupo B. Entretanto, o time iraniano entrou com uma proposta de jogo muito defensiva e não conseguiu fazer frente ao time estadunidense, que foi mais eficiente para finalizar as jogadas.
Com a vitória, os Estados Unidos se classificam em segundo lugar do grupo B, com cinco pontos conquistados, e encaram a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo já tem data definida, será no próximo sábado (03), no estádio Internacional Khalifa.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A primeira metade do primeiro tempo foi marcada pelo domínio dos Estados Unidos no campo do Irã. Com uma proposta de se defender primeiro para sair no contra-ataque, os iranianos não conseguiram ter eficiência nas jogadas de ataque, e viram os norte-americanos dominarem a partida.
Os Estados Unidos foi chegando cada vez com mais frequência no ataque e aos 38 minutos da primeira etapa, Pulisic aproveitou cruzamento de Dest a meia altura para estufar as redes de Beiranvant: 1 x 0. O camisa 10 estadunidense chegou a se chocar com o goleiro iraniano após o lance e ficou caído no chão até receber atendimento médico, mas continou na partida.
A vitória parcial deixou a situação norte-americana mais tranquila para a próxima fase, enquanto os iranianos seguiram sem ver a cor da bola e o goleiro estadunidense Turner quase não trabalhou. No último minuto da primeira etapa, Weah chegou a marcar o segundo gol dos Estados Unidos, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante na jogada.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Irã conseguiu ter mais a bola, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chance clara de gol. Os Estados Unidos seguiu fechando bem os espaços e não deixou o Irã entrar dentro da sua área defensiva. A entrada de Ghoddos deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo do time iraniano, mas nem assim a defesa estadunidense foi vazada. No final do jogo, o Irã foi todo para o ataque tentar chegar pelo alto, mas o ferrolho adversário foi mais eficaz.