Olimpíadas

Estados Unidos superam Alemanha na briga pela liderança do Grupo C de basquete feminino

Os Estados Unidos foram medalha de ouro nas últimas 7 Olimpíadas

Publicado em

Foto: Divulgação / FIBA
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (4), a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos venceu a Alemanha pelo placar de 87 a 68 e levou a melhor no confronto direto pela primeira colocação do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado garantiu às norte-americanas uma campanha de 3 vitórias em 3 jogos e +58 de saldo, enquanto as alemãs sofreram seu primeiro revés na competição, finalizando a fase de grupos com duas vitórias, uma derrota e o segundo lugar no grupo.

A partida começou disputada, com a seleção alemã conseguindo tomar a frente e liderar o placar durante todo primeiro quarto, chegando até mesmo a abrir uma diferença de 9 pontos. As alemãs tiveram um bom desempenho defensivo neste período e alcançaram uma boa precisão nas bolas de 3 pontos.

Entretanto, com a chegada do segundo quarto, o cenário de jogo mudou completamente, com as norte-americanas passando a ditar o ritmo da partida e abrindo uma larga vantagem sobre a Alemanha. A seleção alemã teve uma queda drástica na conversão dos arremessos, anotando apenas 10 pontos durante todo o período. Os Estados Unidos passaram a converter grande parte das bolas de curta e média distância, finalizando o quarto com a parcial de 25 a 10 sobre as adversárias.

Publicidade

Na volta do intervalo, a Alemanha até conseguiu recuperar sua consistência nos arremessos e passou a pontuar mais do que no quarto anterior, porém, os Estados Unidos continuaram com a mesma intensidade ofensiva e mantiveram a grande margem do placar.

No último período de jogo, as alemãs conseguiram voltar a competir mas não o suficiente para esboçar uma reação que as permitissem sonhar com a vitória.

Os principais destaques dos Estados Unidos no jogo ficam para a dupla do Las Vegas Ace, Jackie Young e Aja Wilson. Young foi a cestinha da partida com 19 pontos, além de 4 rebotes e 2 assistências, e Aja contribuiu com 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências.

Pelo lado alemão, Satou Sabally marcou 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, sendo cestinha da equipe, e Alexis Peterson anotou 14 pontos e 4 assistências.

A seleção dos Estados Unidos, grande favorita a levar o ouro mais uma vez, agora aguarda o término da rodada para descobrir sua adversária nas quartas de final, a expectativa é que as norte-americanas encarem a China, terceira colocada do Grupo A. Enquanto a Alemanha deve encarar Espanha ou Sérvia. O início das quartas de final está previsto para quarta-feira (7).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile