Olimpíadas
Estados Unidos vencem Sudão do Sul e se classificam no basquete
Equipe americana venceu a segunda partida da fase de grupos e já garantiu vaga nas quartas de final.
— Continua depois da publicidade —
Os Estados Unidos entraram em quadra nesta quarta-feira e venceram o Sudão do Sul no basquete dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O placar da partida foi 103-86 e o cestinha da noite em Lille foi Bam Adebayo, que marcou 18 pontos.
RITMO SUFOCANTE
A equipe comandada por Steve Kerr iniciou o confronto em alta rotação e controlou as ações de ataque desde os primeiros minutos. Utilizando uma tática de armação rápida, os Estados Unidos sufocaram o Sudão do Sul e abriram uma larga vantagem de 26-14 ao final do primeiro quarto. LeBron James liderou a organização ofensiva e chegou a 8 pontos na primeira parcial.
ROTAÇÃO
O técnico americano aproveitou a boa atuação na partida para fazer muitas substituições e escalar grande parte do elenco convocado para as Olimpíadas. No entanto, um fator que chamou a atenção foi a não utilização do pivô Joel Embiid. Stephen Curry teve uma noite muito apagada, marcando apenas três pontos, acertando somente um dos oito arremessos que fez. Os EUA entraram nos vestiários vencendo por 55-36.
REAÇÃO MOMENTÂNEA
Na volta do intervalo, o Sudão do Sul esboçou uma reação e conseguiu vencer o terceiro período com uma parcial de 21-18. O destaque do time foi Nuni Omot, com 24 pontos marcados, mas a esperança de alcançar uma virada histórica foi rapidamente interrompida. Os Estados Unidos entraram em quadra no segundo tempo de maneira irreconhecível, sem intensidade, e voltaram a apertar o ritmo no último quarto da partida.
SEM SUSTOS
A seleção de jogadores da NBA não deu chance ao azar e fechou o jogo controlando as posses para fazer o relógio correr. Os Estados Unidos aumentaram a vantagem na reta decisiva e ajudaram o Brasil na tentativa de garantir uma vaga no mata-mata.
O basquete brasileiro ainda tem chances de classificação em Paris e está de olho no saldo conquistado pelo Sudão do Sul. O “dream team” volta a atuar no próximo dia 3 contra Porto Rico.