‘Estamos assumindo a responsabilidade de buscar um título que não vem desde 1979’, diz Patrick sobre ‘final’ contra o Flamengo
— Continua depois da publicidade —
No domingo (21), o Inter tem a possibilidade de ser tetracampeão brasileiro. Para isso, o Colorado precisa derrotar o Flamengo, no Maracanã, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), Patrick falou sobre a ansiedade para o jogo e a responsabilidade de conquistar o título brasileiro com o Internacional após 41 anos.
— É difícil esquecer do jogo de domingo. Estamos assumindo uma grande responsabilidade de buscar um título que não vem desde 1979. Fica difícil não lembrar. Tentamos nos distrair, mas nossa cabeça está voltada para o jogo — disse o jogador.
Patrick acredita que a postura das duas equipes, até pelo objetivo que ambas têm no campeonato, será de atacar para buscar a vitória, mesmo o Inter, que pode jogar até pelo empate para decidir em casa na última rodada.
— Flamengo vai jogar para vencer, mas nós também. E para vencer, tem que atacar. Quando tivermos a bola, vamos atacar o tempo todo. Será um grande jogo — analisou o meio-campista.
Por fim, o jogador ratificou a postura colorada no Maracanã: para vencer para tentar terminar com o campeonato já na penúltima rodada, no Rio de Janeiro.
— Empate não termina o Brasileirão. A gente tem ciência, que se vencermos, seremos campeões. Mas um empate também mantém a gente na frente para decidir na última. Mas não jogaremos para empatar. Jogaremos pra vencer — finalizou.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.