Palmeiras

Estêvão e Marcos Rocha iniciam transição no Palmeiras

Atacante se recupera de uma lesão na coxa, enquanto Marcos trata uma mialgia também na coxa

Publicado em

(Foto: César Greco / Palmeiras)
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta terça-feira (01), o Palmeiras contou com duas novidades no início da sua preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, que acontecerá no sábado (05) às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O jogo será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão pode ter uma dupla importante de volta aos gramados para a reta final do Campeonato Brasileiro: o atacante Estêvão e o lateral-direito Marcos Rocha, que se reapresentaram na Academia de Futebol nesta manhã, iniciando um processo de transição física. O atacante se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcos Rocha trata de uma mialgia na coxa direita. Ambos cumpriram cronograma interno e também no gramado.

Após ativação no centro de excelência, a dupla fez trabalhos técnicos de aproximação, marcação e posse de bola, com duas equipes e três mini metas dispostas na linha de fundo. Na sequência, ainda divididos entre dois times, houve uma atividade técnica com outras dinâmicas e com a presença de arqueiros. No final, alguns atletas realizaram complementos físicos.

Publicidade

Quem também segue em processo de transição física é o lateral-direito Mayke e o goleiro Marcelo Lomba – jogador esse que participou de grande parte do treino do elenco. Por fim, o lateral-esquerdo Piquerez prosseguiu com seu tratamento e fez movimentações em campo com a fisioterapia, enquanto o goleiro Weverton realizou um trabalho interno, passou por exames e não foi detectado nenhum tipo de lesão na mão direita. 

Após o treino, Gabriel Menino, meio-campista que retornou ao campo após uma lesão na coxa esquerda contra o Atlético-MG, falou sobre sua volta e valorizou o trabalho do estafe palestrino.

Uma lesão é sempre difícil. Eu fiquei desanimado, triste (…). Você desanima de ficar fora, por deixar seus companheiros lutando pelo título e não estar 100% para ajudá-los. Mas, graças a Deus, os fisioterapeutas e os médicos do Palmeiras fizeram um excelente trabalho e hoje estou de volta com o grupo e após uma vitória sobre uma grande equipe, que é o Atlético-MG. Seguimos vivos na disputa pelo título do Brasileiro”, disse o meio-campista, que elogiou também a união e a competitividade interna do grupo alviverde.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Verdão ganhou do Bragantino por 2 a 1 no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. O camisa 25 finaliza. “Lá em Bragança é sempre um jogo difícil. A gente vai encarar o Bragantino como mais uma final. É um time que nos dá muito trabalho, cheio de jovens que também querem mostrar o seu futebol. Mas estamos brigando pelo título e temos de buscar os três pontos”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile