Internacional

Estevão se destaca nos treinos do Inter, mas não poderá participar da estreia na Sul-Americana; entenda

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

A eliminação precoce no Campeonato Gaúcho do Internacional não estava nos planos. A queda nas duas competições, todavia, abriu espaço no calendário para a realização de treinamentos. Antes de voltar os jogos – na próxima quarta-feira (06) – um jogador da base vem chamando a atenção do treinador Alexander Medina, o meio-campista Estevão.

Nas quase duas semanas sem jogos, o Internacional fez diversos trabalhos de integração entre a base e o profissional. Neles, o meio-campista Estevão, que já estava nos planos do Colorado ser promovido ao elenco principal nesta temporada, agradou Alexander Medina e deve ganhar chances de estrear profissionalmente nos próximos jogos da equipe gaúcha.

Aos 20 anos, o meio-campista, na formação utilizada por Alexander Medina, poderia ser utilizado em diversas funções. Na base, Estevão chegou a atuar em função parecida com as posições de Maurício e de Liziero, seja pelo centro do campo ou aberto mais pela direita, para conduzir a bola para o meio, seja para finalizar ou fazer um lançamento.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia de Estevão pelo profissional, no entanto, deve demorar um pouco mais. O desejo de Alexander Medina já era levar o jovem para a partida contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana, no entanto, por questões de regulamento da Conmebol, isso não será possível nesta quarta-feira (09).

O motivo, para Estevão não estar permitido a atuar na primeira rodada da Sul-Americana, é uma expulsão. Na última rodada da Libertadores Sub-20, no empate contra o Peñarol, do Uruguai, que decretou a eliminação do Colorado, o jovem acabou expulso. Por conta de ter recebido o vermelho em uma competição da Conmebol, ele é obrigado a cumprir a suspensão no próximo, neste caso diante do 9 de Octubre.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile