Internacional
Estevão testa positivo para Covid-19 e desfalca o Inter contra o América-MG
— Continua depois da publicidade —
De volta aos treinos visando a partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional descobriu mais um desfalque. Nesta sexta-feira (08) o departamento médico do Colorado informou que o meio-campista Estevão testou positivo para Covid-19 e, com isso, não atuará diante do Coelho, na próxima segunda-feira (11).
Aos 20 anos, Estevão vinha ganhando oportunidades na equipe profissional nos últimos jogos. Agora, no entanto, perderá pelo menos essa partida diante do América-MG, devendo voltar ao grupo para o duelo contra o Athletico, na Arena da Baixada, no final de semana seguinte. Isso, é claro, somente se, ao se reapresentar, os testes para Covid-19 derem negativo.
Além da ausência de Estevão, outros dois jogadores ainda são dúvidas para a partida do Internacional contra o América-MG. O centroavante Alexandre Alemão, autor de um dos gols na vitória sobre o Colo-Colo, apresentou sintomas gripais na reapresentação. Foi negativo o resultado do teste de Covid-19 do atacante, mas, caso ele não melhore, a tendência é que não seja relacionado pelo técnico Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O lateral-direito Bustos, por sua vez, tem situação muscular avaliada diariamente pelo departamento médico do Internacional e, por isso, pode ser mais um a se juntar a Estevão na lista de desfalques. O argentino, que já havia ficado de fora contra o Colo-Colo, na ida, e diante do Ceará, voltou justamente na histórica virada pela Sul-Americana e acabou sentindo dores no segundo tempo. A tendência, portanto, é que seja poupado diante do América-MG, para não arriscar novos problemas.
Apesar de Estevão ter sido uma má notícia do treino, com Alemão e Bustos sendo dúvidas, o Internacional ganhou também um novo “reforço”. Sem atuar desde abril, em virtude de uma lesão, o meio-campista Boschilia treinou normalmente e deve estar a disposição do técnico Mano Menezes. Pelo tempo afastado, todavia, a tendência é de utilização apenas na segunda etapa.