Futebol Internacional

Estônia assume liderança do grupo 2 na Liga D da Nations; Letônia lidera grupo 1

Publicado em

Foto: Catherine Ivill/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A terceira rodada da Liga D da Nations League começou nesta quinta-feira (09), e a seleção da Estônia conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre Malta. O placar de 2 a 1, com o gol da vitória saindo apenas nos acréscimos, garantiu mais três pontos à Estônia, que agora lidera o grupo 2 de maneira isolada, tendo três pontos a mais do que Malta, que está em segundo, e seis a mais do que San Marino, lanterna do grupo.

Com apenas três seleções disputando o grupo 2, a Estônia já conseguiu grande vantagem e agora tem apenas Malta como grande adversário em busca de uma vaga na Liga C da Nations. A Estônia depende apenas de sua força para confirmar o acesso, mas só voltará a ter compromisso dentro da competição continental a partir do mês de setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Para o grupo 2 está previsto apenas mais um jogo, que acontece no próximo domingo (12), entre Malta e San Marino. Caso o jogo termine empatado ou com vitória de San Marino, a Estônia vai dar um passo importante em busca da classificação.

No grupo 1 a situação ainda está mais embolada, embora a Letônia leve vantagem, somando seis pontos até o momento. A vantagem é de dois pontos com relação a Moldávia, que está na segunda posição. Andorra, com um ponto, e Liechtenstein, que ainda não pontuou. A Letônia poderá abrir uma vantagem ainda maior se conseguir vencer o confronto contra a Moldávia, fora de casa, nesta sexta-feira (10), às 15h45 (de Brasília).

Aliás, toda terceira rodada do grupo 1 será disputada nesta sexta-feira, com Andorra e Liechtenstein também medindo forças no mesmo horário. Apenas a primeira colocada do grupo garante vaga na Liga C da Nations e, ainda durante esse período de jogos das seleções, o grupo 1 terá mais uma rodada, que será disputada no próximo dia 14 de junho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile