Z - Futebol Agência ENM
Estreando em casa na temporada, América-MG vence Villa Nova com dois de Aloísio
— Continua depois da publicidade —
Invicto! Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Villa Nova, por 2 a 1, na Arena Independência. Os gols que mantiveram a invencibilidade do clube alviverde foram marcados pelo atacante Aloísio. Dodô descontou para o Leão do Bonfim.
+ LANCE A LANCE: América-MG 2×1 Villa Nova
A primeira etapa começou ainda com poucos movimentos e as duas equipes ainda se estudando. O América, aos poucos, foi ganhando ritmo nas posses ofensivas, com boas trocas de passe e muito controle no meio-campo. No setor, Juninho, Martínez e Alê foram peças fundamentais para que o Coelho ganhasse espaços no território adversário.
Tanto que aos 21’, em uma trama pelo lado direito do ataque do América, Juninho recebeu entre as linhas do Villa Nova e, rapidamente, acionou Aloísio de frente para o goleiro, o ‘Boi Bandido’ cavou por baixo da bola e balançou as redes para o clube alviverde, 1 a 0 no placar.
Com o gol, o América pôde administrar um pouco mais a partida, ditando o ritmo do jogo e das linhas de marcação no campo do Villa. No fim do primeiro tempo, o Villa, foi obtendo mais espaço e posse de bola ofensiva, tentando alguns lances de perigo. Em um deles, Luan foi acionado por Michel Borges e, quando foi tirar do goleiro, acabou tirando a mais e a bola tocou a trave e se perdeu pela linha de fundo.
O segundo tempo começou também um pouco cadenciado, mas logo ganhou em ritmo. O América pressionando e buscando ampliar o marcador. Tanto que em uma jogada de muita luta de Aloísio, que roubou a bola do zagueiro e foi em direção à área, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, após longa análise no VAR.
Aos 15’, Aloísio mesmo foi para a cobrança e ampliou o placar para o Coelho. No entanto, aos poucos o Villa Nova foi gostando do jogo e com as entradas de Léo Reis e Dodô, a equipe de Nova Lima ganhou espaço no campo de ataque. Aos 22’, em grande cruzamento de Léo Reis, Dodô, entre os dois zagueiros do América subiu e desviou de cabeça para diminuir para o Leão do Bonfim.
Tanto o América quanto o Villa promoveram muitas substituições e o jogo foi caminhando para o final sem tanto ritmo, com muitas faltas e paralisações. Apesar de uma pressão no final por parte do Leão, o jogo acabou um pouco mais controlado pelo América, terminando 2 a 1 para os donos da casa.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.