Conmebol Sul-Americana

Estudiantes de Mérida vence e Fortaleza conhece sua primeira derrota na Sul-Americana

Publicado em

Foto: Felipe Cruz/FEC
— Continua depois da publicidade —

Estudiantes de Mérida aplicou a primeira derrota do Fortaleza na Copa Sul-Americana. O time venezuelano venceu por 1×0 o Leão do Pici na noite desta terça-feira (6), pela quinta rodada do grupo H da competição. Zorrilla foi o responsável pelo gol que tirou os 100% de aproveitamento do time brasileiro, mas segue líder do grupo.

O Fortaleza é líder com 12 pontos, seguida pelo Palestino que tem 7. San Lorenzo na terceira colocação tem 4 e o Estudiantes de Mérida, chegou aos três pontos após cinco jogos disputados na Sula.

O JOGO

Publicidade

O primeiro tempo começou com uma grande chance do Fortaleza de abrir o placar. No primeiro minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti e na cobrança, Silvio Romero desperdiçou. Bateu fraco, o goleiro defendeu, deu rebote e na sequência, a zaga tirou. Depois desse lance, o Estudiantes de Mérida pressionou um pouco, já que o Leão não esboçava reação. Teve duas chances com Pikachu e Crispim, mas foi pra fora. Assim, a etapa inicial terminou 0x0.

O segundo tempo começou morno, mas o Estudiantes aproveitou e abriu o placar com Zorrilla aos 16 minutos. O Fortaleza não conseguia criar, e quando fazia, desperdiçava. Não fazia pressão e faltava caprichar no último passe. Assim, o Estudiantes conquistou sua primeira vitória na Sula, enquanto o Leão, conheceu sua primeira derrota. 1×0 no Metropolitano para o Estudiantes.

+ Para saber tudo sobre a Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na última rodada da Sula, o Fortaleza enfrenta o Palestino, fora de casa. A bola rola na terça-feira (27), às 19h (de Brasília) no Estádio El Teniente. O Estudiantes enfrenta o San Lorenzo pelo grupo H da competição. Já pelo brasileirão, o Leão do Pici volta aos gramados neste sábado (10) quando visita o Botafogo, pela 10ª rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile