Esportes olímpicos
Etapa de Peniche tem show de aéreos da Brazilian Storm no terceiro dia
Medina dominou Robinson e avançou em sua bateria
— Continua depois da publicidade —
A competição da WSL voltou para a água de Peniche com a disputa do round de 32 em Supertubos, Portugal, e contou com uma participação brilhante dos brasileiros. Gabriel Medina avançou sobre Miguel Pupo com duas notas cima de 8 pontos, mesma situação de Ítalo Ferreira contra o sul-africano Matthew McGillivray. Yago Dora fez bonito e cravou uma nota 9 com um belo aéreo contra o dono da casa Frederico Moraes.
+ https://esportenewsmundo.com.br/final-copa-brasil-sada-cruzeiro-guarulhos/
O único brasileiro vivo na disputa de Peniche é Gabriel Medina. Nas oitavas de final, Yago Dora caiu para Ramzi Boukhiam e Ítalo foi eliminado contra Ethan Ewing. Já o tri campeão mundial conseguiu um somatório de 17.16, com a maior nota do evento até aqui (9.33), na bateria contra Jack Robinson. O australiano, inclusive, ficou na combinação e não teve a menor possibilidade de vencer a rodada. Na próxima fase, Medina vai enfrentar o italiano Leonardo Fioravanti.
O atual líder do ranking John John Florence caiu para Jake Marshall e provavelmente vai perder a laycra amarela ao fim da etapa. Os aéreos foram ponto forte do dia e os clássicos tubos ficaram em plano secundário, mas podem ser o diferencial da decisão nas últimas fases.
Para saber tudo sobre o Surfe, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A competição feminina está nas quartas de final e tem Tatiana Weston-Webb e Luana Silva como representantes do Brasil. Tati avançou nas oitavas contra Sally Fitzgibons e vai encarar Bettylou Sakura Johnson. Luana passou por Caitlin Simmers e desafiará Johanne Defay por vaga na fase seguinte.
A chamada para o finals day em Peniche será nesta terça-feira (12), às 3:45 da manhã no horário de Brasília.