Botafogo

‘Luís Castro caiu como uma luva’, diz Marçal em bom momento do treinador no Botafogo

Publicado em

Divulgação / Vitor Silva/Botafogo.
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (1), após a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, o jogador Marçal em entrevista ao programa “De Placa” falou um pouco sobre o bom momento que o clube vivencia. O atleta voltou a campo neste domingo após algumas semanas no departamento médico. Em roda de perguntas, o atleta Alvinegro respondeu sobre diversos assuntos.

Títulos

O bom começo de temporada pelo Botafogo faz aquele torcedor mais otimista acreditar em algum possível título nesta temporada de 2023. Marçal falou sobre as metas do clube nesta temporada e respondeu se títulos estão dentro das metas.

“Falando especificamente do John, ele não teve esse tipo de conversa com a gente. Obviamente a gente tem conversado muito sobre ganhar algum título neste ano. A gente não focou em um outro ou em outro. A gente colocou isso como meta no nosso trabalho, isso está na cabeça dos jogadores, está na cabeça do Castro, ele tem batido toda semana nisso, que é importante ganhar um título”

Publicidade

Brasil vs Europa

O Botafogo está em constante reformulação desde a vinda da SAF. O objetivo é levar o clube nos patamares mais altos do futebol brasileiro. Marçal que já passou por diversos clubes na Europa respondeu sobre a nova era do Glorioso

Eu acho que eles acertaram muito em ter trazido um treinador Europeu para cá. Eu particularmente gosto muito dos treinadores brasileiro, mas acho que nesse momento a cultura do Botafogo, aquilo que se passava antes precisava de uma mudança. O Castro caiu realmente como uma luva e a maneira de como ele tem trabalhado junto com a direção, tem feito a diferença.

+Tiquinho marca pela primeira vez no Maracanã e alcança artilharia do Botafogo em 2023

Cultura de técnicos demitidos

Frequentemente é visto no futebol brasileiro a cultura de demissão de técnicos quando não mostram um bom trabalho imediato. O capitão alvinegro falou sobre a nova cultura interna do Botafogo sobre o assunto

Essa nova maneira de pensar do Botafogo, trás muita tranquilidade para trabalhar. A gente sabe que infelizmente no futebol, o treinador vai ser sempre o primeiro a cair. E quando começa a ser pensar um pouco diferente, os jogadores também não tem essa preocupação.

+Textor posta festa no vestiário do Botafogo; veja vídeo

Arbitragem brasileira

Antes do jogo a gente sempre recebe um relatório do nosso grupo interno. Falando quem vai ser o árbitro, falando sobre as características e cuidados que a gente tem que tomar com cada tipo de árbitro.” falou o jogador sobre como o elenco trabalha a escalação da arbitragem.

Marçal também falou sobre as polêmicas envolvendo a árbitra Edina Alves Batista, que apitou o último jogo entre Flamengo x Botafogo.

“O Castro pediu um cartão. Ele tava quase na área do outro treinador. Ele passou. A gente está dentro de campo e percebemos. Vou falar a verdade: eu gostei da postura dele naquele momento, porque tem momentos que precisamos chamar a atenção da arbitragem. Não pode ser eu. Eu tentei fazer isso contra o Flamengo no Carioca e nos demos mal.”

Torcida Alvinegra

Estou muito feliz realmente com minha torcida. Eles tem ido apoiar meu time, tem entrado na mente das outras torcidas também. Que continuem assim, catando e fazendo a festa.

Agora, o elenco Alvinegro se prepara para a partida decisiva na Copa Sul-Americana contra a LDU de Quito, onde irá decidir o primeiro colocado do grupo. A partida está marcada para ocorrer no Estádio Nilton Santos e a promessa é de casa cheia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile