Grêmio
‘Eu dedico esta vitória ao Dieguito, ao Maradona’, afirma Renato na coletiva pós-jogo contra o Guaraní
— Continua depois da publicidade —
A vitória de 2 a 0 diante do Guaraní no Paraguai deixa o Grêmio bem encaminhado para a classificação às quartas de final da Libertadores. O técnico gremista Renato Portaluppi parabenizou a equipe pelo resultado na coletiva pós-jogo.
Ele, para homenagear Diego Armando Maradona, entrou em campo com uma camisa da Argentina, com o nome de Diego atrás: ‘Foi um grande amigo que perdi. O mundo perdeu um gênio, uma lenda. Eu dedico esta vitória ao Dieguito, ao Maradona. Tivemos momentos maravilhosos juntos. Que Deus conforte seus familiares’, afirma.
Além disso, Renato mais uma vez valoriza o grupo e o ambiente saudável que a equipe tem: ‘Nosso ambiente é muito bom, nunca tive problema com jogador aqui, em quatro anos. E ambiente é tudo’.
O técnico também reitera a importância de se ter mais de uma jogada ensaiada: ‘Muitas vezes o adversário joga em linha alta, e jogando em linha alta, nós temos espaço para o contra-ataque. Muitas vezes a bola longa é bem-vinda’, referindo-se ao gol de Pepê, após lançamento de Vanderlei.
A partida de volta será na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, na Arena do Grêmio. O tricolor pode perder por até um gol de diferença, que se classifica para a próxima fase do torneio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.