‘Eu encaro o jogo contra o Macaé como um jogo da virada’, comenta o técnico do Resende antes da viagem para Saquarema
— Continua depois da publicidade —
Virada é o que o Resende espera enquanto se preparando para mais um desafio no Campeonato Carioca 2021. Em décima colocação, com oito pontos, o clube enfrenta o Macaé, neste sábado, às 15h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela nona rodada do Estadual. Na mala para a Saquarema à vontade de retornar os caminhos da vitória, o que para o técnico Sandro Sargentim o resultado positivo pode trazer uma ‘virada’.
-Eu encaro o jogo contra o Macaé como um jogo da virada para nós. Estamos fazendo um bom campeonato dentro das prioridades do Resende, que desde o início deixamos claro que permanecer na elite era nosso primeiro grande objetivo. O resultado do último jogo foi muito inesperado. Todo o elenco, direção e comissão técnica sentiu o resultado e agora a gente encara essa chance contra o Macaé como um jogo da virada. Temos mais três jogos. Nós ainda podemos brigar pela semifinal da Taça Rio. A expectativa está alta, nossa semana de trabalho foi bem forte. Vamos chegar respeitando o Macaé, mas buscando a vitória para alcançar nossos objetivos na competição.- comentou Sandro.
Já que o último triunfo foi há 19 dias, no clássico, contra o Volta Redonda quando venceu por 1 a 0, em 23 de abril. De lá para cá, o Resende só conseguiu conquistar um ponto em novo possíveis e cinco gols sofridos. Sargentim fez o ultimo treino na manhã desta sexta-feira, no CT Pelé Academia antes do confronto.
Buscar uma vaga nas semifinais
Com o campeonato nas suas últimas rodadas, o Resende com 30% de aproveitamento terá pela frente contando o duelo contra o Macaé mais três rodadas para carimbar a permanência na primeira divisão e buscar a vaga nas semifinais da Taça Rio. Atualmente são cinco pontos que separam o Gigante do Aço do Fluminense, primeiro time do G-4, para isso o time vai enfrentar dois times que brigam com ele por uma vaga o Nova Iguaçu (fora) e Vasco (casa).
E sobre as metas do time ainda neste Estadual, o técnico acredita que o time pode buscar uma vaga nas semifinais:
-Temos três jogos que podem mudar nosso destino no campeonato. Acreditamos que, com duas vitórias nesses três jogos, nós podemos garantir vaga nas semifinais. O Campeonato ainda está em aberto, temos aproximadamente 30% do campeonato para disputar e eu acredito muito no meu grupo. Acredito que vamos corrigir os erros, levantar a cabeça e terminar o campeonato buscando objetivos grandes. – frisou o treinador.
Contra o Macaé, o treinador não poderá contar com o zagueiro Marcão, que foi titular nos últimos jogos, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida deste sábado pode decretar, por antecipação, o rebaixamento do Alvianil Praiano à Série A2 (segunda divisão) do Estadual, o que será inédito na história do clube, que chegou à elite do futebol RJ em 2008.
Provável escalação:
Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão, Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Brendon; Igor, Mateus Bastos e Nunes
Técnico: Sandro Sargentim
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Leia também:
+Clube carioca falsifica 57 exames de Covid-19, aponta investigação do TJD