Futebol Internacional

UEFA afirma que manterá formato da Euro 2020 com 12 países-sede

Publicado em

Divulgação / UEFA
— Continua depois da publicidade —

A UEFA confirmou nesta quarta-feira (4) que não possui nenhum plano para modificar o formato da Euro 2020, contrariando informações da imprensa europeia.

Na última terça-feira (3), o jornal francês Le Parisien afirmou que a entidade máxima do futebol europeu estava traçando planos para a realização da Euro 2020 no próximo ano, sendo o principal deles a utilização de toda a estrutura da Rússia criada para a Copa do Mundo FIFA de 2018: estádios, hotéis e IBC (estrutura de imprensa).

A mudança no formato seria motivada pelos cuidados que o mundo ainda estará tomando em relação à Covid-19 diante da incerteza da disponibilidade e eficácia das vacinas. O formato atual traçado para a próxima Eurocopa consiste em jogos sendo disputados em 12 países diferentes, abandonando pela primeira vez a estrutura tradicional de país-sede.

Publicidade

“A UEFA possui a intenção de manter o formato e sedes da Euro 2020 sem nenhuma alteração. Estamos trabalhando com muito cuidado em contato direto com todas as cidades-sede Dadas as incertezas que rodeiam a Covid-19, sobre as quais nem a UEFA, nem os organizadores locais têm controle, ainda é muito cedo para afirmar se os jogos previstos para Junho e Julho terão restrições aos torcedores. Nossa meta atual é manter todas as 12 cidades-sede com a presença de público.”, afirmou a entidade.

As cidades-sede confirmadas para receber jogos da Eurocopa são: Amsterdam, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhagen, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo. A competição está prevista entre os dias 11 de junho à 11 de julho de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile