Z - Agência ENM
Evandro Fornari, auxiliar de Tiago Nunes avalia a atuação do Botafogo no empate com o Aurora
— Continua depois da publicidade —
Tiago Nunes foi expulso durante o empate do Botafogo por 1 a 1, diante do Aurora, jogo disputado no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, válida pela segunda fase preliminar da Libertadores. Com isso, seu auxiliar Evandro Fonari foi quem concedeu a coletiva de imprensa.
Evandro parabenizou os atletas pela atuação e pelo fato de jogar na altitude. O auxiliar também lamentou o gol sofrido no final da partida.
-Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu dentro de um plano de jogo cumprir. Claro que a nossa ideia era buscar os três pontos, conquistar a vitória, mas esse empate deixa a séria aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase – Afirmou Evandro Fornari.
Fornari também explicou o motivo das substituições, além do plano de jogo da equipe para a partida desta última quarta-feira.
-As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte. Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.
O jogo da volta será na próxima quarta-feira (28), às 21h30, Estádio Nilton Santos. Qualquer vitória classifica o Botafogo, um outro empate levará o confronto para os pênaltis.
-Sem sombra de dúvida que vai ser um jogo difícil, mas tratando de nós jogarmos em nossa casa, com a força do nosso torcedor, a gente tem, como falei, plenas condições de fazer um bom jogo e passar para a próxima fase.
O Botafogo voltará a campo neste sábado, em partida pelo Campeonato Carioca diante do Audax Rio, que será disputada no Estádio Nilton Santos, às 16h.