Futebol Internacional

Evanilson faz primeiro hat-trick da carreira e jornal cobra vaga na seleção brasileira

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO
— Continua depois da publicidade —

O atacante Evanilson teve uma grande atuação no último domingo (16), pela 18ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro marcou três dos quatro gols do Porto na vitória sobre o Belenenses, fora de casa, que manteve a equipe na liderança da competição nacional. O destaque de Evanilson, que vem em evolução no Porto, fez o jornal espanhol “As” cobrar a presença do atacante de 22 anos na seleção brasileira.

A publicação lembrou que o técnico Tite tem diversas opções ofensivas para armar a sua equipe visando a Copa do Mundo do Catar, mas a seleção ainda tem uma certa carência de um jogador de definição. Nos últimos anos, Gabriel Jesus e Roberto Firmino chegaram a fazer a função, mas nenhum teve a vaga garantida. O mesmo pode se dizer de Gabriel Barbosa e Matheus Cunha, outras apostas mais recentes de Tite.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Para a Copa do Mundo, o treinador parece ter um grupo praticamente fechado, mas um crescimento de Evanilson nesta segunda parte de temporada europeia pode fazer Tite repensar alguns setores, principalmente no ataque. Nos últimos quatro jogos pelo Porto, Evanilson fez seis gols, incluindo dois diante do grande rival Benfica, pela Taça de Portugal.

— Estou muito feliz pelos três gols. Mais feliz ainda pela vitória, já que era um objetivo que foi cumprido. Quero agradecer a todos os torcedores pelo apoio e também aos meus companheiros de equipe. Vamos continuar firme por nossos objetivos — afirmou Evanilson.

O jogador ainda não teve oportunidade na seleção principal do Brasil, mas vem tendo uma temporada bastante positiva. Em 23 jogos, Evanilson fez 12 gols e contribuiu ainda com três assistências. Em relação a número de gols, o brasileiro tem um aproveitamento melhor do que o do iraniano Mehdi Taremi, considerado o titular no ataque do time português. Taremi tem os mesmo 12 gols de Evanilson, mas em 28 jogos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile