Surfe

Evento da WSL, Corona Saquarema Pro contará com atração aérea da Equipe Esquadrilha Ceu

O grupo de ex-pilotos caça da FAB fará diferentes manobras, durante a performance, de abertura da competição

Publicado em

Crédito: Divulgação/ Esquadrilha Ceu
— Continua depois da publicidade —

O grupo de ex-pilotos caça da FAB fará diferentes manobras, durante a performance, de abertura da competição

Neste final de semana, começa a etapa final do Challenger Series 2024, que será entre os dias 12 e 20 de outubro, em Saquarema. A competição é patrocinada pela Corona Saquarema Pro e trata-se de um torneio realizado pela “World Surf League” (WSL), que tem grande importância no “mundo do Surfe, desde 1976, pois é por ela que são decididos os melhores surfistas do mundo, após eles se enfrentarem nas melhores ondas do planeta. O presidente da WSL, Ivan Martinho, falou sobre suas expectativas para a competição:

“Proporcionar este tipo de espetáculo mexe com o público. Cada apresentação tem sua particularidade e sempre surpreende. Mais uma vez, nosso objetivo é impactar a população local e trazer entretenimento. Será um show de surfe que, unido a uma série de atrações, vai proporcionar um evento completo para todos”, comentou Ivan.

Publicidade

Além da competição, o evento também contará com a participação de um grupo de ex-pilotos de caça da FAB, denominados como Esquadrilha Ceu, que será uma das atrações do evento, e realizarão uma performance com as aeronaves no domingo (13), às 16h30, na praia de Itaúna. A equipe de ex-pilotos de caça realizou, recentemente, uma apresentação no Rock In Rio para abrir o espetáculo no Palco Mundo. Nessa apresentação, o Esquadrilha Ceu agitou o público que havia ido na festividade com as suas manobras radicais com os aviões e deixou uma boa impressão sobre o seu trabalho. O líder do grupo, coronel Salvatore, contou um pouco sobre:

“Nossa apresentação vai ser marcada por manobras aéreas de tirar o fôlego, com muita sincronia e precisão, o que já é uma marca registrada do Esquadrilha Ceu. Para dar um gostinho do que está por vir, vale lembrar nossa participação no Rock In Rio, onde abrimos o Palco Mundo com uma manobra especial que impactou e emocionou o público presente. Nosso objetivo para este grande evento também será impressionar e emocionar todos que estiverem acompanhando”, disse o piloto.

Nessa perspectiva, vale ressaltar que esse não é o primeiro espetáculo aéreo que ocorre em uma organização da WSL, visto que essa será a quarta vez que esse tipo de performance acontece. Nesse sentido, as exibições anteriores foram feitas por um grupo bastante renomado, como a Esquadrilha de Fumaça que fez duas apresentações, nos anos de 2023 e 2024, nas edições do Vivo Rio Pro. Assim sendo, o Esquadrilha Ceu já fez uma apresentação no torneio e fará a segunda agora. O líder comentou, novamente, sobre o assunto:

“Para nós, será um grande prazer voltarmos ao Corona Saquarema Pro. O objetivo é garantir que o público mantenha o interesse e viva uma experiência inesquecível. Trazemos uma dinâmica única em cada apresentação. No nosso display de acrobacias, apresentamos diferentes manobras, aproveitando ao máximo o cenário incrível da Praia de Itaúna”, expressou Salvatore.

Sobre o Corona Saquarema Pro:

Essa organização é patrocinada pela WSL e trata-se de um evento que decidirá os 10 melhores surfistas masculinos e as cinco melhores atletas femininas no ranking mundial do CT (Championship Tour). Apesar de uma competição bastante difícil e competitiva, o evento tenta trazer ao máximo atrações e momentos divertidos para o público, visando tornar esse ambiente interessante para os fãs, atletas e expectadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile