Futebol Internacional

Everton garante a contratação de Gana Gueye, ex-Paris Saint-Germain

Publicado em

Foto: Divulgação / Everton
— Continua depois da publicidade —

O Everton tem uma novidade neste último dia da janela de transferências internacionais e confirmou o acerto com o senegalês Idrissa Gana Gueye, de 32 anos. O jogador chega após negociações com o Paris Saint-Germain e acerta contrato de duas temporadas com o Everton. A transferência significa um retorno do senegalês ao clube que defendeu entre os anos de 2016 e 2019.

De acordo com as informações da imprensa europeia, as negociações entre o atleta e o clube inglês vinham se arrastando nas últimas temporadas e foram finalizadas nesta quinta-feira (01), justamente no último dia da janela de transferências internacionais. Precisando de mais uma opção para o meio campo, o técnico Frank Lampard vinha cobrando da diretoria a chegada de um jogador para o setor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Além do fato de já ter defendido o Everton, outra questão que teve um peso decisivo para o acerto de Gueye é a possibilidade de atuar com uma maior frequência. Com a chegada de nomes como Vitinha e Renato Sanches no PSG, o senegalês acabou perdendo o espaço que tinha na equipe francesa. Na temporada passada, por exemplo, foram 33 jogos e quatro gols marcados. Desde a chegada do técnico Christophe Galtier, Gueye não foi mais relacionado.

Campeão da última edição da Copa Africana de Nações com a seleção de Senegal, o jogador também espera estar atuando com uma regularidade maior para chegar em melhores condições à Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. A expectativa é de que no Everton o atleta tenha a oportunidade de atuar de maneira mais regular. Em sua primeira passagem pelo clube inglês, Gueye disputou mais de 100 jogos e marcou quatro gols.

Revelado pelo Lille, da França, o jogador disputou cinco temporadas no futebol francês antes de chegar à Premier League. Inicialmente vestiu a camisa do Aston Villa durante a temporada 2015/16, até ser negociado com o Everton. Em 2019/20, Gueye chegou ao PSG e ficou no clube francês até a temporada passada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile