Futebol Internacional

Everton revela ambições no Benfica e cita processo de adaptação

Publicado em

Foto: Divulgação / Benfica
— Continua depois da publicidade —

O atacante brasileiro Everton vive a sua segunda temporada no futebol português e tem conseguido mostrar uma adaptação muito melhor ao Benfica. Com relação aos números ofensivos, isso fica bastante claro e o aproveitamento de Everton tem sido melhor do que aquele que conseguiu na primeira temporada. Em entrevita ao site “Zero Zero”, o jogador citou suas ambições e também a sua melhor adaptação a Portugal.

— A primeira temporada foi difícil. Tinha passado oito anos no mesmo clube e a mudança é muito difícil. Não só a mudança de local onde vamos morar, mas também o local onde vamos trabalhar. Vinha de duas temporadas muito fortes, onde não tive férias e depois ainda joguei a Copa América. Agora, a cada semana e a cada treino, tenho me sentido mais à vontade e mais em casa para desempenhar o meu trabalho e ajudar o meu clube — disse Everton, também destacando as principais diferenças que encontrou na Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— O futebol sul-americano é mais duro, a Libertadores é uma competição muito firme, como costumamos dizer. Aqui, a parte tática é muito evoluída, do primeiro ao último classificado. Taticamente as equipes estão muito evoluídas e isso dificulta o trabalho dos atacantes. É um futebol mais aberto. Na Luz, muitas equipes vêm para conquistar um ponto e para dificultar o nosso trabalho, mas estamos preparados para isso — relatou o jogador.

Everton falou também sobre a sua vontade no Benfica. Desde que chegou ao futebol português, o atacante não conseguiu conquistar títulos, mesmo que o clube seja um dos grandes favoritos em todas as temporadas. Desta forma, o brasileiro revelou que sua vontade é ser campeão nacional.

— Tenho vontade de conquistar títulos com a camisa do Benfica, tenho vontade de ser campeão nacional e enquanto eu não conseguir não me vou perdoar. É uma obsessão de grupo e individual. É uma competição muito importante que o Benfica não tem ganho e quero conquistar títulos aqui — finalizou Everton.

Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Português, o Benfica está atualmente na terceira colocação, tendo 12 pontos a menos do que o Porto, que é o líder. A conquista da competição nacional na atual temporada está mais difícil a cada rodada. Apesar disso, o Benfica segue vivo na Liga dos Campeões e está classificado às quartas de final, aonde vai enfrentar o Liverpool.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile