Seleção Brasileira

Everton Ribeiro comenta volta à Seleção e trabalho psicológico

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Depois de vencer a seleção de Gana, na última sexta-feira (23), a Seleção Brasileira já iniciou a sua preparação para o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (27), será a vez de medir forças contra a Tunísia, em Paris, às 15h30 (de Brasília). Existe a expectativa de que o técnico Tite faça algumas mudanças na equipe que iniciou contra Gana e apresente novidades. Uma das caras novas pode ser o meia Everton Ribeiro, do Flamengo.

O jogador foi o escolhido para conversar com a imprensa neste domingo (25), no primeiro dia de atividades da Seleção Brasileira na capital da França. Depois de um longo período, Everton Ribeiro voltou a ser chamado por Tite justamente na fase final de definição dos convocados para a Copa do Mundo do Catar. A última vez do jogador com a camisa da seleção havia sido em janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Neste período longe das convocações, Everton Ribeiro focou em suas atuações no Flamengo e contou com uma ajuda profissional. De acordo com o meia de 33 anos, a ajuda de uma psicóloga foi fundamental para que ele pudesse encontrar caminhos para superar as dificuldades.

— Passei por um período em que estava com muitas dificuldades e procurei uma psicóloga. Sem dúvida isso me ajudou muito. Ela me colocou em um caminho positivo, me fez esquecer o que não era necessário e colocar coisas de lado. Me disse que era importante centrar no que precisava fazer e foi o que fiz — disse Everton, que completou.

— Esse apoio me mostrou o quando o psicológico ajuda. Estar com a cabeça boa é importante para entrar na direção certa. Precisava estar focado no que tenho de melhor, sempre tentando evoluir para chegar a este momento de novamente defender a Seleção — destacou o jogador do Flamengo.

Everton Ribeiro atuou por pouco mais de dez minutos durante a vitória de 3 a 0 sobre Gana na última sexta-feira (23). Agora, contra a Tunísia, o jogador é um dos que está na expectativa de ganhar mais minutos e assim poder mostrar qualidade o suficiente para garantir uma convocação para a Copa do Mundo. A partida será realizada no Estádio Parc des Princes, casa do Paris Saint-Germain.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile