São Paulo
De lateral a zagueiro: A evolução de Léo no São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Após início com tropeços no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz resolveu fazer algumas alterações na equipe titular do São Paulo. Do meio para frente, Diniz substituiu Liziero e Igor Gomes por Gabriel Sara e Luciano, e na zaga, o treinador colocou o jovem Diego Costa e o lateral-esquerdo Léo no lugar de Bruno Alves e Arboleda, antes titulares incontestáveis.
Com duas vitórias em dois jogos após as mudanças e sem levar nenhum gol, Diniz ganhou um alívio no cargo tricolor e recebeu elogios pela mudança do sistema defensivo. Após boas atuações, Léo, que não era unanimidade entre a torcida são-paulina, agora virou peça-chave no esquema de Fernando Diniz.
O Lateral comentou sobre a chance que tem recebido nos últimos jogos:
– Eu estou buscando melhorar a cada dia olhando vídeos. Hoje a noite vou chegar em casa e olhar o vídeo do jogo, vou olhar outros vídeos. Muitos jogadores saíram da minha posição e foram para a zaga. Quero amadurecer nessa posição e crescer cada vez mais.
Léo tem três partidas disputadas pelo São Paulo no Brasileirão. Duas de titular e uma vinda do banco de reserva no empate contra o Bahia. A precisão de Léo no passe é de 88% e média de quatro roubadas de bola por partida.
Com a expulsão de Reinaldo, Léo volta a sua posição de origem e Bruno Alves ganha novamente a vaga na zaga são-paulina no clássico contra o Corinthians, às 11h, no Morumbi.
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook