América-MG

Opinião: Mancini supera desconfiança, América-MG apresenta equilíbrio entre defesa e ataque, e anima em começo de Série A

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Após ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro e não conseguir se classificar na Copa Libertadores, o América-MG tem apresentado boa evolução nas partidas de Série A. Nas últimas semanas, defesa e ataque cresceram, o Coelho conseguiu bons resultados no torneio e, após nove rodadas disputadas, alcançou a 5ª colocação, com 14 pontos conquistados.

Coincidentemente, ou não, a melhora de desempenho do time mineiro ‘casa’ exatamente com o retorno de Vagner Mancini, que assumiu o alviverde após a derrota para o Avaí, ainda na primeira rodada. Naquele momento, a pressão era grande, visto que, apesar da participação inédita na Libertadores, o time se mostrava ‘perdido’ dentro das quatro linhas. Marquinhos Santos, então comandante do clube, era muito criticado.

A partir daí, com Mancini, a equipe melhorou. Logo na estreia do técnico, vitória por 4 a 1 diante do Juventude. O ataque, muito questionado pela escassez de gols, se encontrou. A boa defesa, característica forte no América dos últimos anos, também subiu de produção. Consequentemente, os resultados positivos se tornaram mais constantes. Sob o comando do experiente treinador, na Série A, são oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Onze gols marcados e nove gols sofridos. 

Publicidade

Veja também: Torcida do América-MG planeja caravana para duelo contra o Flamengo: ‘Apesar de poucos, somos movidos pelo amor de estar com o Coelho’ 

O começo é animador. O Coelho que, inegavelmente, entrou no Brasileiro com o primeiro objetivo de se manter na elite, apresenta boas perspectivas. Mancini experiente e acostumado com as criticas, superou a desconfiança de vários americanos, que ainda relembravam a ‘traição’ do técnico, que abandonou o projeto da equipe em 2021 para assumir o Grêmio, e mostrou que o clube pode sim sonhar com ‘voos’ maiores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile