Grêmio
Ex-atacante do Grêmio, André Catimba, morre aos 74 anos
— Continua depois da publicidade —
Carlos André Avelino de Lima, vulgo André catimba, faleceu hoje (28) em Salvador, sua terra natal aos 74 anos de idade. O atacante vestiu a camisa de diversos times brasileiros, como; Bahia, Guarani, Náutico; e foi ídolo de Vitória e Grêmio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
É o segundo maior artilheiro do Vitória pelo Campeonato Brasileiro até hoje. Pelo Grêmio, venceu dois estaduais e tem como sua marca imortal a comemoração em um gol feito no fim de um Gre-Nal do campeonato Gaúcho de 1977, quando saltou para festejar, perdeu o equilíbrio e caiu com o rosto na grama.
André Catimba teve a morte confirmada pelos familiares na Bahia, mas a causa do óbito ainda não foi revelada. O Grêmio fez um post no Twitter lamentando a morte do jogador e prestando uma homenagem ao ídolo dos anos 70:
‘Perdemos hoje um dos grandes heróis da nossa história. André Catimba vestiu nossas cores nos anos 70 e tornou-se imortal na conquista do título Gaúcho de 1977, bem como por sua tentativa de cambalhota para comemorar o gol da vitória. Descanse em paz, Catimba.’