Futebol
Ex-Atlético-MG, Yago projeta expectativas para a temporada nos Emirados Árabes
— Continua depois da publicidade —
Prestes a iniciar a pré-temporada 2022/23 pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes, o zagueiro Yago, revelado pelo Atlético-MG, se vê adaptado ao futebol árabe após sua primeira temporada fora do Brasil. Desde que chegou, o brasileiro foi importante para a equipe: marcou três gols e participou de 17 das 34 partidas da equipe, sendo 14 delas como titular.
Agora, Yago projeta suas expectativas para o próximo ano e se vê pronto para ajudar o Emirates a conquistar o acesso à elite do campeonato nacional.
– A temporada passada não tivemos o nível de atuação que a gente queria e acabamos rebaixados, o campeonato é muito disputado. Para esta temporada o objetivo do grupo é muito claro, de colocarmos o Emirates de volta na primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído. O trabalho da preparação já está estruturado para ser forte e intenso para isso -, diz Yago.
Apesar do desempenho abaixo das expectativas do Emirates no campeonato nacional, o jovem zagueiro de 21 anos crê que tenha feito uma boa temporada com a equipe. Yago ajudou o time a conquistar 60% dos pontos da equipe no Campeonato Nacional.
Além disso, foi o autor dos dois gols do empate contra o Al Sharjah e, na Copa Pro League, fez o gol da vitória no jogo de volta das oitavas de final contra o Al Ain, atual campeão da Copa e da Liga. Nesta temporada, Yago planeja ganhar mais protagonismo na equipe.
– Quero mostrar que consigo fazer mais e quero me firmar de vez como titular do time. Vou tentar buscar isso com muito trabalho e humildade, sempre respeitando os companheiros e pensando no que é melhor para a equipe, comenta o zagueiro.
Yago iniciou sua trajetória no futebol em 2015 no Sub-15 do Figueirense. Em 2018, saiu da equipe de Florianópolis para se juntar à base do Atlético (MG), onde ficou até 2021 jogando pelas equipes Sub-17 e Sub-20 e chegou a treinar com o elenco profissional. Ao completar 20 anos, o talentoso zagueiro recebeu proposta do Emirates Club, da Arábia Saudita, para jogar profissionalmente.