Futebol Internacional

Ex-Cruzeiro, Arielson avalia estreia no futebol europeu

Atacante estreou pelo Polissya, da Ucrânia

Publicado em

Arielson está no Polissya, da Ucrânia (Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

Referência na base do Cruzeiro como artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Arielson Sampaio avaliou a estreia no futebol europeu, defendendo as cores do Polissya, da Ucrânia. Emprestado pela Raposa até o fim da temporada europeia (junho de 2024), o atacante, de 19 anos, concluiu a primeira parte da temporada na Europa pelo clube ucraniano.

Arielson foi o primeiro brasileiro a atuar pelo clube da cidade de Zhytomyr, que é o atual campeão da divisão de acesso na Ucrânia. Em conversa com o Esporte News Mundo, o brasileiro comentou sobre o amadurecimento profissional com a experiência fora do Brasil mesmo com pouca idade.

– Pensei bem antes de decidir ir pra Europa, sei que é muito positivo pra minha carreira e para meu amadurecimento como atleta profissional, então quando soube da proposta fiquei muito feliz – afirmou o jogador.

Publicidade

O atacante segue no processo de adaptação tática e também cultural. Além do frio que tem sido um dos fatores complicados, a guerra do país com a Rússia tem sido outra preocupação do atleta.

– Também pensei muito sobre a ida para um país em guerra, mas com o apoio do meu staff, e da minha família, fiquei mais tranquilo em aceitar, pois meu foco sempre será dentro de campo – relembrou.

Na temporada, o atacante entrou em campo em 16 partidas pela Taça da Ucrânia e pela Premier Liga, onde o FC Polissya encerrou o ano em terceiro na tabela, com o brasileiro anotando um gol e duas assistências.

– Estou me adaptando bem ao estilo deles, tenho feito bons treinos e bons jogos, é questão de tempo e trabalho para estar 100% e colaborar ainda mais com meus companheiros dentro de campo – finalizou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile