Futebol Internacional

Ex-Flamengo, Gabriel Silva é penalizado no Camboja por camisa “100% Jesus” após gol

Atacante, que também teve passagem pela base do Corinthians, está no Svay Rieng, líder do Campeonato Cambojano

Publicado em

Gabriel Silva com a camisa escrito 100% Jesus (Foto: Arquivo pessoal)
— Continua depois da publicidade —

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Gabriel Silva foi penalizado no Camboja, onde defende a equipe do Svay Rieng, líder do campeonato local. Isto porque na semana passada, após fazer um gol, levantar a camisa na comemoração e por baixo estar escrito “100% Jesus”.

A penalização, inicialmente, foi de seis meses e 2 milhões de riel (cerca de R$ 2,4 mil na cotação atual). Após o clube recorrer da decisão, a pena foi reduzida para um jogo, mantendo o valor da multa. Gabriel Silva, aos 26 anos, conversou com o Esporte News Mundo e comentou sobre o fatídico episódio.

– Somos líderes isolados do campeonato com nove jogos e nove vitórias. No sábado eu pude fazer gol e contribuir com meu time e levantei a camiseta para comemorar, onde está escrito 100% Jesus. Eu não quis desrespeitar ninguém ou ofender, somente quis glorificar a Deus pelo meu momento muito bom – afirmou o jogador que também teve passagem pela base do Corinthians, antes de completar:

Publicidade

– Estava motivado e aconteceu a notícia na segunda-feira que eu estava sendo punido por seis meses e uma multa de dois milhões de riel. O clube me avisou após o treino eu fiquei muito triste. Porém clube me deu todo suporte possível e iria fazer o que for necessário pra recorrer a essa decisão e foi isso que aconteceu e agora eles vão dar baixa na pena. Repito, não quis desrespeitar ou insultar ninguém.

> Confira a seguir a nota oficial do Svay Rieng:

“Após receber a carta da Federação de Futebol do Camboja enviada novamente ao nosso clube no dia 3 de novembro de 2023 para a decisão final é reduzir a pena de Gabriel Silva Costa de seis meses para um jogo e manter a multa de dois milhões de riels. Após discussões e negociações entre o nosso clube, os advogados do clube e a FFC, concordamos em aceitar esta nova decisão.

Nosso clube continuará a trabalhar com o FFC no futuro para focar no desenvolvimento do futebol cambojano.

Como este caso está encerrado, nosso clube não fará mais comentários.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile