Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Gabriel Silva é penalizado no Camboja por camisa “100% Jesus” após gol
Atacante, que também teve passagem pela base do Corinthians, está no Svay Rieng, líder do Campeonato Cambojano
— Continua depois da publicidade —
Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Gabriel Silva foi penalizado no Camboja, onde defende a equipe do Svay Rieng, líder do campeonato local. Isto porque na semana passada, após fazer um gol, levantar a camisa na comemoração e por baixo estar escrito “100% Jesus”.
A penalização, inicialmente, foi de seis meses e 2 milhões de riel (cerca de R$ 2,4 mil na cotação atual). Após o clube recorrer da decisão, a pena foi reduzida para um jogo, mantendo o valor da multa. Gabriel Silva, aos 26 anos, conversou com o Esporte News Mundo e comentou sobre o fatídico episódio.
– Somos líderes isolados do campeonato com nove jogos e nove vitórias. No sábado eu pude fazer gol e contribuir com meu time e levantei a camiseta para comemorar, onde está escrito 100% Jesus. Eu não quis desrespeitar ninguém ou ofender, somente quis glorificar a Deus pelo meu momento muito bom – afirmou o jogador que também teve passagem pela base do Corinthians, antes de completar:
– Estava motivado e aconteceu a notícia na segunda-feira que eu estava sendo punido por seis meses e uma multa de dois milhões de riel. O clube me avisou após o treino eu fiquei muito triste. Porém clube me deu todo suporte possível e iria fazer o que for necessário pra recorrer a essa decisão e foi isso que aconteceu e agora eles vão dar baixa na pena. Repito, não quis desrespeitar ou insultar ninguém.
> Confira a seguir a nota oficial do Svay Rieng:
“Após receber a carta da Federação de Futebol do Camboja enviada novamente ao nosso clube no dia 3 de novembro de 2023 para a decisão final é reduzir a pena de Gabriel Silva Costa de seis meses para um jogo e manter a multa de dois milhões de riels. Após discussões e negociações entre o nosso clube, os advogados do clube e a FFC, concordamos em aceitar esta nova decisão.
Nosso clube continuará a trabalhar com o FFC no futuro para focar no desenvolvimento do futebol cambojano.
Como este caso está encerrado, nosso clube não fará mais comentários.”