Flamengo

Ex-Flamengo, Hernane Brocador opina sobre finais da Copa do Brasil e Libertadores: ‘Bem forte para esses dois títulos’

Publicado em

Foto: Buda Mendes | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em outubro, o Flamengo decide a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Para ser campeão da primeira, precisa vencer o Corinthians, enquanto na segunda, é necessário bater o Athletico. Neste ano, o Rubro-Negro já eliminou o Timão na competição continental e o Furacão no torneio nacional.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na última edição da Copa do Brasil em que o Flamengo foi campeão, no ano de 2013, o centroavante Hernane Brocador foi o artilheiro do torneio, com 11 gols. Inclusive, o jogador anotou um tento na decisão contra o Athletico. Conhecedor do clube da Gávea, o atleta, em entrevista ao “Globo Esporte”, opinou sobre as duas competições de mata-mata. Para ele, o Rubro-Negro é favorito em ambas.

Publicidade

– A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora, a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico-PR não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso – disse, completando em seguida:

– Na Copa do Brasil, o Flamengo também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que o Flamengo está bem forte para esses dois títulos – concluiu.

+ Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo da volta da final da Copa do Brasil

+ Sólido com Dorival, Flamengo é o segundo mandante menos vazado do Campeonato Brasileiro

A primeira competição a ser decidida pelo Rubro-Negro carioca é a Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior enfrenta o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente, ambos os duelos às 21h45 (horário de Brasília). Em seguida, no dia 29, o time da Gávea faz a final da Libertadores da América com o Athletico, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile