Mercado da bola
Ex-Grêmio, joia brasileira do Shakhtar atrai interesse de Real Madrid e Manchester City
— Continua depois da publicidade —
Em boa temporada pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro Mateus Tetê, de 20 anos, está na mira de Manchester City e Real Madrid.
Segundo divulgado pelo Sport Witness, Tetê chamou a atenção do mercado europeu após a grande exibição diante do Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta temporada. Com uma assistência e um gol, o brasileiro foi fundamental para a vitória do Shakhtar Donetsk por por 3 a 2 sobre o gigante espanhol.
Assim, tanto os Merengues, vítimas da grande atuação de Tetê, como City, são os mais recém-interessados na contratação do meio-campista formado nas categorias de base do Grêmio.
Em meados de abril, Tetê foi alvo de propostas de Milan, conforme divulgou o “ge.com”, e Bayern de Munique, segundo o “Esporte Interativo”. No entanto, nenhuma das investida chegou aos 70 milhões de euros, mínimo que o Shakhtar espera receber pela joia.
Além disso, em fevereiro, ainda de acordo com o “EI”, durante partida do Shakhtar contra o Benfica, pela Europa League, o empresário de Tetê foi procurando pelo Leicester e pelo Newcastle, que demonstraram interesse no atacante. Apesar disso, nenhuma negociação formal foi aberta.
Uma eventual nova transferência de Tetê pode render boa quantia ao Grêmio. Em 2018, ao negociar o jogador – que nem chegou a atuar pelo profissionais do Tricolor – o clube gaúcho ficou com 18% venda do atacante. Destes, 15% se referem ao valor que o time brasileiro manteve dos direitos econômicos de Tetê, enquanto 3% se refere ao mecanismo de solidariedade da FIFA ao clube formador do atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.