Futebol Internacional

Ex-jogador do Real Madrid diz que clube precisa defender Vinícius Júnior contra o racismo

Publicado em

Foto: Alex Caparros/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Ex-jogador do Real Madrid, Claude Makelele condenou os episódios de racismo sofrido por Vinícius Júnior no futebol espanhol e pede que o clube madrilenho defenda o craque brasileiro.

O último caso de racismo que Vinícius Júnior sofreu foi na partida contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, em 25 de abril, fora de casa. Torcedores da equipe da catalunha chamaram o camisa 20 dos merengues de “mono”, palavra em espanhol que significa macaco.

— Eu acredito que falamos sobre racismo muitas vezes. É um peso. São poucas pessoas, não podemos generalizar no futebol. Mas eu acho que precisamos entender, concentrar em sua performance. O mais importante é que ele está indo muito bem no Madrid — disse o ex-jogador francês, no Prêmio Laureus, em Paris.

Publicidade

— O clube precisa defendê-lo. A federação precisa se envolver mais nessas situações. Não é algo legal você ser um profissional, se esforçar com todo o seu coração e ser julgado pela cor. Também vivi isso — completou.

Claude Makelele atuou pelo Real Madrid entre 2000 e 2003, e venceu a Champions League com a camisa dos merengues na temporada de 2001-2002.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile