Futebol Internacional

Ex-jogador da seleção francesa critica escolha de Deschamps por Mbappé como capitão: ‘É uma falta de respeito com Griezmann’

Publicado em

Foto: RANCK FIFE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O treinador Didier Deschamps definiu Kylian Mbappé, de apenas 24 anos, como novo capitão da seleção francesa, o que vem rendendo críticas para o comandante da atual vice-campeã do mundo.

Robert Pirès, ex-jogador da seleção francesa, em entrevista à “Franceinfo” criticou a escolha de Deschamps e afirmou que o meia-atacante Antoine Griezmann é quem deveria ser capitão dos Bleus.

— Uma escolha lógica? Sinceramente, não. Considerando sua longevidade, o que ele fez ao longo dos anos, eu esperava que fosse Griezmann. Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção (74). É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian — disse Pirès, ex-jogador campeão do mundo com a França na Copa do Mundo de 1998.

Publicidade

Nesta terça-feira (21), Deschamps afirmou em entrevista coletiva que Mbappé é o novo capitão da França, com Antoine Griezmann como vice-capitão. O goleiro Lloris foi o dono da braçadeira na última Copa, mas decidiu se aposentar da seleção dos Bleus.

— Kylian Mbappé é o novo capitão dos Bleus. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian preenche todos os requisitos para ter essa responsabilidade. Tanto em campo quanto na vida em grupo, por ser um elemento unificado — disse o treinador.

Mbappé e Griezmann são os dois principais jogadores da seleção francesa, ambos foram titulares em todos os jogos da equipe no título Mundial de 2018 e no vice-campeonato de 2022.

Griezmann joga pela seleção desde 2014 e tem 117 partidas – o quinto jogador com mais partidas pelos Bleus. Já o jovem Mbappe estreou pela França com 18 anos no ano de 2017 e é o sexto maior artilheiro do país, com 36 gols marcados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile