Copa do Mundo - Qatar 2022

Ex-jogadores brasileiros não comparecem e ídolos argentinos marcam presença em evento de homenagem a Pelé

Publicado em

Photo by Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Conmebol realizou neste domingo, 11, um evento de homenagem a Pelé, rei do futebol na cidade de Doha, capital do Qatar. Pessoas ligadas a entidade revelarem ao UOL e diversas fontes que embora tenham recebido convites para estarem presentes, ex-jogadores brasileiros não compareceram.

Os nomes citados são os dos pentacampeões Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Cafu e Kaká, embaixadores da Copa no Qatar, mas não foram. Entretanto dois ídolos argentinos estiveram, Javier Zanetti e Nery Pumpido. Não estava previsto que Zanetti falasse, porém com as ausências dos brasileiros, ele discursou.

– Pelé foi inspiração para muitos do futebol. Mandamos todas as forças para que se recupere. O que Pelé transmite é motivo de orgulho. Ele nunca dividiu. Sempre quis unir. Pelé é um grande exemplo. E são esses valores que o futebol tem que transmitir. Como argentino, sempre o admirei por seu comportamento dentro e fora do campo. Desejo muita força a Pelé e sua família, porque precisamos que ele continue conosco – disse.

Publicidade

+ Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar!

Zanetti participou de homenagem a Pelé / Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No evento, foi sugerido por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que três estrelas do escudo brasileiro seja substituído por corações, em virtude da cidade do interior de Minas Gerais, onde nasceu Pelé, e também alusão aos três títulos conquistados pelo rei.

– Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos mundiais, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao ‘jogo bonito’. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o ‘jogo bonito’ dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei – disse Domínguez.

Pelé segue internado no hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, em São Paulo onde iniciou cuidados paliativos. De acordo com informações médicas, o rei de 82 anos de idade, apresentou melhoras de um quadro de infecção pulmonar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile