Demais estaduais
Ex-meia do Coritiba, Palmeiras e Chapecoense conta de início no futebol árabe: ‘Privilégio estar aqui’
— Continua depois da publicidade —
No futebol árabe desde a temporada passada, o meia Tiago Real, que rodou por vários clubes no futebol brasileiro como Coritiba, Palmeiras e Chapecoense, conta como tem sido sua trajetória em um mercado que tem sido tópico nos últimos meses.
Tiago está no seu segundo clube no mundo do futebol no Oriente Médio, antes de chegar no Hajer FC, da segunda divisão árabe, ele defendeu Al-Muharraq, do Bahrein, por lá foi bem e chamou atenção do mercado que mais cresceu na última janela do futebol mundial.
Neste começo de temporada, Tiago tem contribuído bem com a equipe e já deixou sua marca em uma partida na sequência de invencibilidade do Al Jubail.
“Avalio de forma positiva o meu começo aqui no Al-Jubail. É um clube que está se estruturando para crescer e se tornar, em um futuro próximo, uma potência na primeira divisão. Tivemos um bom período de preparação, onde fizemos três amistosos. Na liga, estreamos com empate fora e ganhamos em casa. Pretendemos continuar nessa toada para contribuir com o crescimento do clube.”
“Pude ir bem na temporada passada, o que me credenciou a continuar neste mercado. Agora, a expectativa é de fazer uma grande temporada novamente, subir com a equipe e desempenhar um bom papel individual.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sabendo da crescente do futebol na Arábia Saudita, Tiago Real comentou sobre este movimento que tem colocado cada vez mais o país no mapa do mundo da bola e disse o que representa estar envolvido, mesmo que de maneira pequena, neste momento.
“É um privilégio estar aqui em um momento ímpar para o futebol do país. A Arábia Saudita está usando o esporte para que o país possa ser visto, e o futebol tem esse poder. Espero deixar a minha parcela de contribuição para esse crescimento do futebol local.”