Ponte Preta
Ex-Ponte Preta, Zé Henrique fala sobre a atual fase, após pior momento da carreira
— Continua depois da publicidade —
A maioria dos garotos nascidos no Brasil tem um sonho em comum: jogar futebol. A história do Zé Henrique não é diferente. Ex-jogador da Ponte Preta, ele conversou com o Esporte News Mundo e relembrou a carreira, os projetos e todo seu amor pela bola.
– Assistia na televisão, jogava vídeo game e sempre via aquilo como um sonho, era o que eu gostava – destacou Zé Henrique.
Desde pequeno apegado com a bola e com os campos da pacata Ariranha veio se desenvolvendo nesse ambiente, quando jovem entrou para escolinha do município, na escola era destaque nos campeonatos e logo bem cedo foi para longe da família em busca desse sonho.
Nessa longa caminhada encontrou muitos desafios: nova cidade, novas amizades, tudo era diferente.
Se tornou um grande atleta e despontou em sua posição, lateral direito. Atuou por diversas equipes, entre elas Atlético Monte Azul, Ponte Preta e Capivariano, disputando vários campeonatos estaduais e nacional.
– Jogar futebol é bom demais, todos os dias são inesquecíveis, levarei para toda a vida o aprendizado que conquistei no mundo da bola – ressaltou o atleta.
No auge da carreira, voando, como eles costumam dizer, veio a pausa desse sonho, em 2019 com 22 anos teve uma lesão gravíssima de joelho que o tirou dos campos, os médicos e outros profissionais ligados à saúde davam como certo o encerramento de sua carreira.
Foram tempos muito difíceis, três cirurgias e 24 meses sem poder jogar futebol, em dado momento ele mesmo quase “pendurou as chuteiras”.
Hoje, três anos após a lesão, voltou à campo e joga nas mais variadas competições de futebol.
Aquele sonho ele ainda carrega dentro de sí, no entanto hoje se dedica em ensinar novos garotos que buscam esse sonho, fundou sua escolinha de futebol e com sua experiência e conhecimento ele aplica, na prática, tudo aquilo que ele aprendeu nessa caminhada, dentro e fora das quatro linhas.
A ZH Training, busca em sua integridade a formação de novos cidadãos através do futebol.
– Sou muito grato pelo momento que estou vivendo, hoje consigo jogar e ensinar os mais novos que buscam por esse sonho, continuamos na luta, dia após dia, quem sabe ainda volte à atuar profissionalmente, deixa nas mãos de Deus – finalizou Zé Henrique.