Santos

Ex-Santos vive expectativa de levar Auxerre à elite da França após 10 anos

Publicado em

Foto: Divulgação/Auxerre
— Continua depois da publicidade —

O Auxerre está a uma partida de voltar à elite do futebol francês. Após empatar o primeiro jogo contra o Saint Etienne, pelo placar de 1 a 1, no primeiro jogo dadecisão dos playoffs, o clube precisa de uma vitória para confirmar a classificação. O zagueiro Jubal, ex-Santos, é um dos destaques da campanha do time que sonha com a volta à primeira divisão depois de 10 anos. A partida ocorrerá neste domingo (29), no Stade Geoffroy-Guichard, às 14 horas (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Essa é a melhor colocação do clube desde que o Auxerre caiu à Ligue 2. Sua campanha de expressão antes desta temporada havia sido o sexto lugar em 2020/21. A última vez que a equipe disputou a primeira divisão foi em 2011/12, quando terminou na 20ª posição. Até aqui, no campeonato nacional, o time marcou 62 gols e sofreu 40.

Publicidade

– Somos um time que entendeu o que precisava ser feito para vencer. Temos uma mentalidade muito forte e sinto que estamos prontos para fazer uma grande partida. O Saint Etienne tem uma grande equipe, sem dúvidas, porém nosso grupo está preparado para fazer história. Há mais de 10 anos a equipe busca esta promoção e, vendo nossa campanha até aqui, viria para coroar o trabalho bem feito na temporada – afirmou o zagueiro brasileiro.

O zagueiro, que teve passagens por clubes como o Santos, Vitória e Vila Nova, se firmou como um dos pilares defensivos do Auxerre nesta temporada. O clube se classificou em terceiro lugar para os playoffs de acesso a Ligue 1, deixando para trás o Sochaux, que já havia eliminado o Paris FC. Na campanha até aqui, Jubal atuou em 38 das 40 partidas dos franceses. Em todos esses jogos, foi titular. Dessa forma, obteve uma minutagem de 3420 minutos em campo durante toda a competição

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile