Futebol Internacional
Ex-Spezia, Vincenzo Italiano é o novo treinador da Fiorentina
— Continua depois da publicidade —
Após a saída de Gattuso em apenas 23 dias depois de ser anunciado como técnico da Viola, por conflitos com a diretoria, a Fiorentina precisou ir ao mercado atrás de um novo treinador. Nesta quarta-feira, 30, Vincenzo Italiano, que estava no Spezia, foi anunciado como novo treinador da equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador chega em Florença depois de evitar a queda da Spezia para a série B italiana. A Fiorentina em modo de pagamento pela rescisão de contrato cedeu o zagueiro Hristov para a equipe, segundo o jornalista da Sky Sports italiana, Gianluca Di Marzio.
A Fiorentina terminou o último campeonato italiano bem abaixo do seu esperado, apenas na décima terceira colocação, com início de trabalho de Prandelli, que se demitiu em meio a temporada. Mesmo retornando Iachini, que treinou a equipe na temporada anterior antes a chegada de Prandelli, a Viola não conseguiu os resultados esperados pela diretoria.
A Viola que até o momento se mexeu pouco no mercado. A equipe italiana não renovou o contrato com francês Ribery, que deixou a equipe, e contratou o atacante argentino Nicolás Gonzáles pelo valor de 23 milhões de euros (R$ 123 milhões na conversão atual). O centroavante ainda está disputando a Copa América pela sua seleção e deve ter pouco tempo de descanso antes do início da próxima temporada europeia.
QUEM É VINCENZO ITALIANO?
Aposentado como jogador em 2014, e com passagens em clubes como, Perugia, Genoa e Verona como jogador, o jovem treinador, que antes só havia treinado equipes das divisões inferiores da Itália, na série D e ligas menores, se destacou mesmo ao subir o Spezia a elite do futebol italiano na temporada 19/20.
Na ocasião, o time terminou na terceira colocação e nos playoffs da série B eliminando o Fronsinone. Na série A, o Spezia terminou o campeonato 20/21 na décima quinta colocação. Além disso, Vincenzo Italiano conseguiu chegar as quartas de final da Copa da Itália, após eliminar surpreendentemente a Roma nas oitavas. Ao todo foram 88 jogos com 32 vitórias, 22 empates e 32 derrotas no comando da equipe.