Cruzeiro

Ex-técnico do Cruzeiro em 2021 dispara contra diretoria e ex-jogadores

O técnico diz ter conversado com a diretoria sobre uma limpeza do elenco, mas foi ignorado e vítima de uma saída forçada

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O ex-treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição, concedeu entrevista ao podcast Resenha com TF e revelou bastidores da campanha celeste em 2021. O técnico diz ter conversado com a diretoria sobre uma limpeza do elenco, mas foi ignorado e vítima de uma saída forçada.

– Quando estava na reta final do Estadual, eu tive uma reunião com o presidente e com os diretores. Falei que tínhamos que limpar. O único que eu falei que poderia ficar, mas que precisava sentar e conversar bem, era o Fábio. O Sobis era para sair, o Marcelo Moreno era para sair, o Manoel, que veio para o Fluminense, era para sair – revelou.

Felipe Conceição falou sobre os descumprimentos de acordos por parte da diretoria celeste à frente da equipe antes da compra da SAF por Ronaldo. Ele ainda usou o exemplo de Rafael Sóbis, que também fez declarações contra a administração da Raposa na época recentemente.

Publicidade

– Sóbis fez três acordos com o Cruzeiro, mas não recebeu nenhum dos três. O presidente da época (Sérgio Santos Rodrigues) prometeu, mas não cumpriu com ele. O Fábio a mesma coisa.

Conceição explicou que os jogadores não eram o problema ou que não tinham qualidade para estar ali, mas que o momento do clube pedia uma renovação que não ocorreu.

– Não eram jogadores ruins, mas o Cruzeiro precisava de outro perfil de atleta, com fome, querendo levar o clube para a Série A. Não jogadores que tinham dívidas e estavam ali para receber. Tem que fazer a roda girar, assim como outros clubes estão precisando – declarou Felipe.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile