Tênis

Ex-top 10 mundial e atletas da casa vencem na estreia da chave principal do torneio internacional de Rio Brilhante (MS)

Publicado em

Fotos: Ralff Abreu de verde e João Carneiro de vermelho / Crédito: Andre Thome - Fotografia
— Continua depois da publicidade —

Foi dada a largada, nesta sexta-feira, na chave principal do torneio BT 100 em Rio Brilhante (MS), para o primeiro torneio internacional de Beach Tennis da história de Mato Grosso do Sul, válido pelo circuito mundial da Federação Internacional de Tênis.

Os atletas da casa, Haryson Amaral, vice-campeão do BT 10 na quarta-feira, e Cleidson Rodrigues estrearam com o pé direito abrindo a programação da quadra central da Arena Bora Beach. Eles bateram a dupla de Carlos Freitas e Marcus Miranda por um duplo 6/4 e buscarão vaga nas quartas de final diante dos principais favoritos, Davi Ballerini e Matheus Buemo, que marcaram 6/1 6/2 sobre Rafael Lopes e Gustavo Vechiatto.

Ex-top 10 e vice-campeão Mundial pelo Brasil em 2017, Ralff Abreu e o parceiro João Lauro Carneiro também começaram bem, marcando um duplo 6/2 sobre Johnny Pena e Natã Silva. Cabeças de chave 4, eles enfrentam o jovem goiano Henrique Medeiros e Guido Rupp.

Publicidade

“Foi uma estreia boa, jogamos muito bem, sólidos contra dupla local, torcida estava animada, o lugar é muito legal, estrutura muito bacana, tudo que um atleta precisa. Fiquei impressionado como estava cheio, a cidade está pulsando o Beach Tennis”, disse Ralff que tem 15 títulos internacionais no currículo, um deles o Pan-Americano de 2016.

Dupla terceira favorita, Pedro Mattos e Lucas Lima, passou sobre Igor Ferreira e Yan Santos por um duplo 6/2. Eles pegam Caio Aquino e Luis Ricci. Cabeças de chave 2, Elias Giolo e Matheus Belo, derrotaram João de Souza e Gustavo Hara por um duplo 6/2 e desafiam Cauã Barbosa e Guilherme Lima. Atleta da casa, Gabriel Balta também está nas oitavas junto com Luis Barbosa. Eles marcaram um duplo 6/3 sobre Luan Keller e Tauã Rocha e enfrentam Ricardo dos Santos e Pedro Santos.

No feminino, em clássico local, Luzélia Oliveira e Maria Fernanda Oliveira derrotaram Natalia Vigario e Rafaela Echeverria por 2/6 7/6 (7/2) 10/7 e enfrentam Julia Barozzi e Manu Orsi, cabeças de chave 7. A  atleta de Campo Grande (MS), Camilla Gouvea, e a parceira venezuelana Andrea Collavita, conheceram as adversárias. Cabecas de chave 3, elas enfrentam Livia goldmann e Lara Goldmann que derrotaram Lais Dayrrel e Carla Rudgio por 6/1 6/2. 

“No começo estávamos preocupadas com erros, depois no segundo conversamos para fazer o nosso jogo, sem se preocupar e sermos felizes”, disse Maria Fernanda. Luzélia completou: “Moramos em Campo Grande e a Nati em Dourados, a maioria dos jogos regionais são sempre assim, jogadoras de qualidade. Sabíamos que seria vitória de quem errar menos. Acabamos jogando felizes e deu certo. Já jogou torneios ITF há muito tempo, estou muito feliz em poder jogar em casa e essa será minha última competição, é uma honra poder jogar esse torneio mundial aqui”. 

Neste sábado, 17, será  rodada dupla começando com as oitavas de final do feminino a partir das 10h locais (11h de Brasília), e masculino a partir das 13h (14h de Brasília). As quartas do feminino largam a partir das 16h locais e a seguir os jogos do masculino definindo os semifinalistas. O canal PlayBT do Youtube transmite os principais jogos do torneio.

Cada dupla campeã receberá mais de 100 pontos no ranking mundial.

A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile