Futebol Internacional

Ex-treinador do Real Madrid se mostra feliz com momento de Vinícius Júnior

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID
— Continua depois da publicidade —

O brasileiro Vinícius Júnior está vivendo a sua melhor fase ofensiva desde que chegou ao Real Madrid, na temporada 2018/19. Autor de nove gols e cinco assistência, o jogador já tem o seu melhor aproveitamento em participação em gols pelo clube merengue, tendo disputado apenas 16 jogos na atual temporada. O momento vivido por Vinícius Júnior foi celebrado por Santiago Solari, ex-treinador do Real Madrid e que atualmente comanda o América do México.

Durante entrevista ao canal do YouTube de Mister Chip, Solari falou sobre a sua relação com Vinícius Júnior e aposta certeira que fez ao promovê-lo ao time principal, junto com outros dois jogadores que também seguem brilhando no futebol europeu. Para Solari, o fundamental na evolução dos jogadores mais jovens é poderem atuar com felicidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Eu coloquei o Reguilón, Vini e Fede Valverde na nossa equipe e pude conhecê-los mais. Acredito que quando se divertem e jogam sem pressão, lembram-se do treinador que os deu oportunidade. Estou feliz pelo Vini. Sempre foi um jogador muito humildade. Já era reconhecido no Brasil e aceitou jogar na nossa equipe B. O que ele trouxe é o indispensável. Melhorou muito na frente do gol e no seu posicionamento defensivo. Ele está se tornando um jogador melhor e não me surpreende, mas me deixa muito feliz porque merece — destacou Santiago Solari, que completou.

— Futebol é talento e profissão. Talento vem de casa e a profissão são as horas que você dedica. O Real Madrid é muito grande e não há tanta paciência. É um processo normal. A impaciência do torcedor que quer ver o jogador agora. Os jogadores que chegam normalmente já trouxeram esse caminho feito. Algumas estratégias do clube valeram a pena com jogadores como Vini, Valverde, Odegaard e Rodrygo. Às vezes juntar essas peças não é fácil devido à impaciência de Madrid — finalizou o ex-treinador do clube merengue.

Em bom momento no Real Madrid, Vinícius Júnior foi convocado pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da América do Sul. Inicilamente o jogador havia ficado de fora, mas, devido à lesão de Roberto Firmino, que foi cortado da relação, Vinícius passou a fazer parte da lista definitiva do técnico Tite. A seleção brasileira joga nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), diante da Colômbia, em São Paulo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile