Futebol Internacional
Ex-Treze, Carlos Coppetti alcança a temporada com mais jogos na carreira
Volante brasileiro defende atualmente o Hetten FC, da Arábia Saudita
— Continua depois da publicidade —
O ano de 2024 foi especial para o volante Carlos Coppetti. O jogador de 30 anos retornou ao Brasil no início do ano para defender a Portuguesa-RJ na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Pelo clube do Rio, Coppetti disputou 10 partidas — 9 pelo estadual e 1 pela competição nacional.
Após a saída da Lusa, Coppetti acertou o seu retorno ao Treze. O volante já havia atuado pela equipe em 2018 e 2019, sendo que, na primeira passagem, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. Na volta ao Galo, Coppetti disputou 19 partidas pela Série D.
Após encerrar sua segunda passagem pelo Treze, Coppetti retornou ao futebol da Arábia Saudita e acertou novamente com o Hetten FC, equipe que já havia defendido na temporada 2022/2023. Pelo clube, o brasileiro disputou mais 15 jogos, totalizando 44 partidas no ano, com 4 gols e 3 assistências.
– Estou bem feliz por poder bater essa marca de jogos em um único ano. Até hoje, o meu recorde eram 36 partidas em uma mesma temporada, então estou bem satisfeito com o meu rendimento. Eu trabalho muito para poder estar sempre bem fisicamente. Além do trabalho no clube, me cuido bastante, faço trabalhos extras e isso tudo me deixa muito feliz e com mais motivação para seguir trabalhando – disse.
Desde que retornou ao Hetten, em setembro deste ano, Coppetti disputou 15 partidas, marcou 4 gols e distribuiu duas assistências para seus companheiros. O Hetten é o 11º colocado do grupo 2 da Second Division League, com 19 pontos. Coppetti avaliou o momento da sua equipe e projetou evolução.
– Conseguimos duas vitórias seguidas, mas agora estamos com uma sequência não tão boa. Acredito que o nosso time tem uma boa margem para evoluir, estamos trabalhando bastante para isso. Vamos ter agora pouco mais de uma semana de descanso, então vamos buscar aproveitar bastante e retornar às vitórias – concluiu.