Futebol Internacional

Ex-zagueiro do Atlético-MG fala sobre disputa da Copa dos Emirados Árabes

Publicado em

Foto: Divulgação/Khor Fakkan
— Continua depois da publicidade —

Momentos antes de uma importante estreia na Etisalat Emirates Cup, Copa dos Emirados Árabes Unidos, o zagueiro Yago se prepara para um confronto muito complicado frente ao Al Wasl. A partida acontece nesta quarta-feira (12), às 13h (de Brasília) e marca a estreia de Yago na competição a serviço do Khor Fakkan. O adversário pela frente, o Al Wasl, começou muito bem a temporada e se encontra na segunda colocação na liga nacional. Apesar da promessa de ser uma estreia mais difícil do que o desejo dos torcedores, Yago acredita nas chances do Khor Fakkan na partida.

— É um momento especial. Demos um pouco de azar em enfrentar uma equipe tão forte já no começo, mas jogos de copa acabam nivelando as equipes em campo, então não podemos descartar nossas chances antes do juiz sequer apitar — disse Yago.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Vindo de mais baixos do que altos na UAE Pro League, a equipe do ex-jogador do Atlético-MG espera usar a Copa para mudar a situação atual na temporada.

— Estamos atravessando um começo complicado de temporada. A liga não começou do jeito que esperávamos, mas não podemos perder tempo lamentando por aquilo que não aconteceu. Nos resta erguer a cabeça e tentar melhorar ao longo do campeonato e uma boa sequência na copa pode ser o catalisador de que precisamos — completou Yago.

Na temporada passada, o Khor Fakkan alcançou as oitavas de final do torneio até ser eliminado pelo Al Wahda pelo critério do gol fora de casa. As Águias se encontram na primeira divisão desde 2019, quando subiram da segunda divisão como campeões. Essa foi a primeira prova da equipe na divisão de topo desde 2008.

No Brasil, Yago teve sua primeira experiência no futebol com o Tolentino, de Carapicuíba (São Paulo). Um amistoso contra o time do Figueirense rendeu uma vaga na equipe para a disputa da Copa Votorantim de 2016, além da posterior conquista do Catarinense de 2016.

Em 2018, o zagueiro começou a atrair a atenção do Atlético-MG e, logo no seu primeiro ano no time, vieram as conquistas da Taça BH e do Mineiro Sub-17. Pelo sub-20, mais uma conquista do Campeonato Mineiro que rendeu ao atleta alguns treinos com a equipe principal do Galo antes de se transferir para o futebol árabe, defendendo o Emirates Club e, depois, o Khor Fakkan.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile