Futebol Internacional
Exame detecta grave lesão no joelho de Rodri, que não deve jogar mais nesta temporada
Volante sofreu uma ruptura em seu ligamento ligamento cruzado do joelho direito
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City sofreu uma grande baixa para a sequência da temporada. O volante Rodri, um dos principais jogadores da equipe, sofreu uma grave lesão no joelho, no empate em 2 a 2 com o Arsenal, válido pela quinta rodada da Premier League. Ele deve perder a sequência da temporada.
De acordo com os jornais “As” e “Marca”, da Espanha, e com o site “The Athletic”, da Inglaterra, o camisa 16 rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, que deve levar o atleta a uma cirurgia. Segundo a imprensa espanhola, ele viajou até Madrid para fazer exames, e os primeiros já constataram sua lesão.
Sua ausência pode significar uma grande perda para o técnico Pep Guardiola visando a sequência da temporada. O volante é considerado um dos pilares da equipe e alcançou um recorde de 74 jogos invictos ao jogar pelos Citizens neste ano.
Além disso, o jogador é um dos principais concorrentes de Vinicius Junior na disputa pelo prêmio Bola de Ouro 2024, que será feito pela revista France Football e elegerá o melhor jogador da última temporada europeia.
Na atual temporada, Rodri disputou três jogos pelo Manchester City. Já em 2023/2024, disputou 50 partidas, marcando nove gols e dando 13 assistências. Desde que chegou aos Citizens, o camisa 16 sempre superou a marca de 46 jogos por temporada.