Grêmio

Exame não aponta lesão, mas Diego Souza segue como dúvida para a final do Gauchão

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio segue a preparação para a grande final do Campeonato Gaúcho, mas com problemas a resolver. O atacante Diego Souza sentiu um desconforto muscular durante o treinamento da última terça-feira (29), no CT Luiz de Carvalho, e virou dúvida para a decisão do estadual.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na quarta, após exames, foi constatado um edema na coxa esquerda do centroavante gremista, mas sem lesão. Com isso, o jogador iniciou as sessões de fisioterapia e será reavaliado diariamente, para só então saber se terá condições físicas de entrar no jogo de sábado.

Publicidade

LEIA MAIS | Roger comemora classificação à final mas faz ressalva: ‘O time ainda não está pronto’

Vale lembrar que há menos de um mês, Diego Souza teve uma lesão na partida diante do Novo Hamburgo, na reta final da primeira fase do Gauchão. Depois, o jogador de 36 anos voltou para a disputa dos Grenais, na semifinal, e teve uma sequência de três partidas no período de uma semana.

Caso Diego Souza não tenha condições de jogo, o técnico Roger Machado pode escalar Churín, que entrou no final do último jogo contra o Ypiranga e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Grêmio, ou escalar Ferreira – que volta de suspensão – na ponta esquerda e realocar Elias como centroavante.

O Grêmio recebe o Ypiranga, na Arena, no próximo sábado (2), às 16h30, para a disputa da grande final do Gauchão 2022. Você acompanha o tempo real da partida aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile